Futebol

De contrato renovado, Dado diz que Náutico não poderá ser "permissivo" em 2023

Treinador também destacou vantagens que o Timbu pode ter em adiantar o planejamento para o próximo ano

Dado Cavalcanti, técnico do NáuticoDado Cavalcanti, técnico do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Já rebaixado, um dos primeiros movimentos do Náutico pensando na temporada 2023, em que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro, foi de renovar os contratos do executivo de futebol, Nei Pandolfo, e do técnico Dado Cavalcanti. Assegurar a permanência rapidamente, na visão do treinador, dará chance para o Timbu e para si próprio se prepararem melhor para o futuro.

“A vantagem inicial desse processo inteiro é ter passado um pouco do que o clube viveu o ano inteiro. Diagnosticar os problemas que tivemos aqui este ano, sentir o quão difícil foi o andamento do dia-a-dia da gestão, dos jogos, das questões técnicas, das escolhas. Essa vivência traz uma vantagem, que é a oportunidade de fazer diferente”, citou.

“O Náutico vai passar por uma reformulação enorme diante de tudo o que aconteceu. Precisamos mudar muita coisa, e essas mudanças já vem acontecendo internamente desde o anúncio da renovação. Entendo até que estamos alguns dias atrasados nesse processo inteiro, mas temos chances de fazer algumas coisas diferentes. Já falei algumas vezes que não é só mudar nome, é mudar conceitos”, completou.

 O técnico também citou a importância de o Náutico ter iniciado o processo de construção do novo departamento de futebol do clube, com as chegadas de Rodolpho Moreira e Léo Portela. Segundo Dado, o Timbu não pode ser “permissivo” em 2023.

“Estamos batalhando internamente aqui para criar alguns processos, algumas rotinas que conduzam uma gestão muito mais disciplinar, firme, que não permitam algumas conduções permissivas do ano de 2022. Teremos uma remontagem de elenco difícil. Pela queda de rendimento financeiro, o Náutico vai passar por um processo de readequação financeira. As renovações e, consequentemente, as prospecções futuras também passam por isso. O departamento de futebol já iniciou a mudança, inclusive, com a nomeação de diretores novos, de pessoas para conduzir o processo junto com os profissionais, e não sejam apenas estatutários. Estamos imbuídos juntos, unindo ideias, fazendo explanação para fugir um pouco da aleatoriedade que existiu em 2022”, contou. 

Veja também

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024
FUTEBOL

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League
Liga dos Campeões

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League

Newsletter