De encontro marcado com torcida, elenco do Santa Cruz aguarda chegada de reforços
Tricolor do Arruda já encaminhou a chegada de um lateral e um zagueiro
A preparação do Santa Cruz para a pré-Copa do Nordeste está a todo vapor. O pensamento entre os jogadores é "virar a página" após a decepcionante temporada de 2021 e buscar, perante a torcida, a classificação na pré-Copa do Nordeste neste fim de outubro. Apesar do momento conturbado para o clube, o elenco tricolor enaltece a presença dos torcedores na disputa.
“A volta da torcida é muito importante, falo até para a minha família o quanto vai ser gratificante jogar com a presença deles. Esperamos que isso aconteça o mais rápido possível. Não joguei ainda com torcida do Santa Cruz e espero muito o Arruda lotado nos empurrando para a vitória”, comentou o meio-campista Tarcisio.
Dos 25 jogadores no atual elenco, apenas cinco chegaram a atuar sob o olhar da torcida coral, são eles: Pipico, Lelê, João Cardoso, William Alves e Caetano. O reencontro no Arruda ainda pode demorar, já que os jogos da pré-Copa do Nordeste estão previstos para ocorrer na Arena de Pernambuco, devido a falta de um aval da prefeitura para a volta do público no José do Rego Maciel.
Assim como Tarcísio, Frank chegou ao Santa Cruz nesta temporada e não se encontrou com o torcedor. “A falta da torcida atrapalhou a gente.Todos nós estamos acostumados a jogar em estádio cheio. A torcida, que pra nós é o 12º jogador, é um fator importantíssimo para a gente dentro de campo”, declarou.
Leia também
• Apenas três dos 20 atacantes que Santa Cruz utilizou em 2021 balançaram as redes
• Para 2022, Leston Júnior prega cautela na montagem de elenco do Santa Cruz
• Santa Cruz possui retrospecto positivo contra possíveis adversários na pré-Copa do Nordeste
Na última quinta-feira (7), o Santa Cruz encaminhou as chegadas do lateral Marcos Martins e do zagueiro Maurício para o Arruda. São as primeiras contratações da era Leston Júnior, e as primeiras peças na reformulação do Santa Cruz em 2022. O comandante tricolor cravou a chegada de reforços pontuais em setores mais carentes do elenco até a disputa da pré-Copa do Nordeste.
“Independentemente da posição, seja atacante, zagueiro, volante, lateral ou meia, com certeza nós estamos precisando trazer jogadores de qualidade para uma equipe como o Santa Cruz quer chegar nas competições que tem para disputar aí, conseguir o acesso ano que vem'', analisou Frank.