De férias no Recife, Rivaldo recebe camisa do Santa e brinca: "ainda dava para dar uns chutinhos"
Revelado pelo clube coral no início da década de 90, ex-camisa 10 da Seleção usou redes sociais para mostrar o presente
Nesta segunda-feira (28), o Santa Cruz homenageou um velho conhecido. De férias no Recife, Rivaldo foi presenteado pelo clube com a nova camisa do Tricolor com o número 10 nas costas e seu nome. O ex-jogador foi revelado pelo time do Arruda no início da década de 90 e brincou ao receber o manto coral.
#SomosVolt | A lenda do futebol mundial e pentacampeão pela Seleção, @RIVALDOOFICIAL, foi homenageado com uma camisa oficial do Santa Cruz e nos enviou uma foto como forma de agradecimento. Tmj, craque!
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) February 28, 2022
pic.twitter.com/NQuw4ypDtu
"Obrigado, Santa Cruz, pelo presente. Foi onde tudo começou. Acho que ainda dava para dar uns chutinhos kkkkkk", postou o pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira nos stories do Instagram.
Leia também
• "O resultado não pode ter peso, ele tem que ter consequências" diz Leston Jr após goleada no Arruda
• Santa Cruz vai mal, sofre goleada do Retrô e perde a liderança no Pernambucano
Natural do município de Paulista, Rivaldo chegou a ser dispensado do Santa Cruz, quando fazia parte das categorias de base do clube. No entanto, em 1988 retornou ao Arruda, onde estreou no profissional em 1990 e ganhou destaque no ano seguinte, antes de se transferir para o Mogi Mirim, em 92.
Além do clube do Interior de São Paulo, brilhou pro Corinthians e Palmeiras, até rumar para a Espanha e defender as cores do La Coruña e Barcelona. Pela equipe catalã, inclusive, foi eleito o melhor jogador do mundo, em 99.
Em 2002, deixou o futebol espanhol e se transferiu para o Milan, clube que defendeu por duas temporadas. Em seguida, passou por Cruzeiro, Olympiakos/GRE, AEK/GRE, Bunyodkor/UZB, São Paulo, Kabuscorp/ANG, São Caetano e encerrou a carreira no Mogi em 2015.