Logo Folha de Pernambuco

Vôlei

De forma inédita, Recife vai sediar Sul-Americanos masculino e feminino de vôlei

Realizada em agosto, competição feminina será disputada entre os dias 19 e 23, já a masculina ocorre de 26 a 30

Geraldão deve ser palco do Sul-Americano de VôleiGeraldão deve ser palco do Sul-Americano de Vôlei - Foto: Wagner Ramos/PCR

Em agosto, a América do Sul estará com os olhos voltados para o Recife. Pela primeira vez, a capital pernambucana receberá o Campeonato Sul-Americano de Vôlei entre seleções. A competição feminina será disputada entre os dias 19 e 23, já a masculina ocorre de 26 a 30

A Prefeitura do Recife ainda não anunciou o local, mas a expectativa é que o certame seja realizado no Geraldão, na Zona Sul. O ginásio foi palco da final da Supercopa Masculina da modalidade no ano passado. Na ocasião, oito mil pessoas acompanharam o título do Sada Cruzeiro sobre o Minas Tênis Clube. 

A confirmação da realização do torneio em solo pernambucano foi dada pela Confederação Sul-Americana de Vôlei. Outros detalhes sobre o campeonato como valores ou venda de ingressos serão divulgados em breve. 

Ainda não se sabe também o formato da competição em 2023. Espera-se, no entanto, que a competição volte ao formato tradicional, com dois grupos de quatro seleções, seguido por semifinais e final. Na última edição, o Sul-Americano foi disputado por pontos corridos. 

Seleção volta ao Recife

A seleção brasileira de vôlei volta ao Recife depois de 20 anos longe dos pernambucanos. Em 2002, jogou a fase final da antiga Liga Mundial na Capital. À época, na categoria masculina, bateu Rússia, Espanha e Países Baixos, antes de perder a final do torneio para os russos, em Belo Horizonte. 

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025
Santa Cruz

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025

Newsletter