De Jong sofre torção no tornozelo e Pedri tem lesão muscular muscular no Barcelona
O clube espanhol tem confronto pela Champions League na próxima semana
O meio-campista Pedri, do Barcelona, sofreu uma lesão muscular na perna direita no jogo de domingo contra o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol, no qual o volante Frenkie de Jong teve uma torção no tornozelo.
"Pedri sofreu uma lesão no reto femoral da coxa direita", informou o Barça em comunicado publicado nesta segunda-feira (4).
O clube catalão não divulgou o tempo de recuperação, mas segundo a imprensa espanhola, o jovem meia deve ficar mais de um mês afastado, o que o tira do jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Napoli, na semana que vem.
Leia também
• Barcelona empata com Athletic Bilbao e perde Pedri e De Jong por lesão
• Atlético de Madrid vence Betis e coloca pressão no Barcelona
• Joana Sanz comemora retorno de Daniel Alves à lista de lendas do Barcelona
Pedri também não estará disponível para os amistosos da seleção da Espanha contra a Colômbia, no dia 22 de março, em Londres, e contra o Brasil, no dia 26, no Santiago Bernabéu.
Ele sentiu a coxa no final do primeiro tempo contra o Athletic e foi substituído por Lamine Yamal.
No mesmo jogo, De Jong sofreu "uma torção no ligamento lateral externo do tornozelo direito".
Embora, a priori, sua lesão seja menos grave que a de Pedri, é pouco provável que possa estar em campo no dia 12 de março contra o Napoli.
O volante holandês ter teve que deixar o campo aos 26 minutos de jogo depois de pisar de mau jeito. Ele deu lugar a Fermín López.