Esportes

De Ligt assina contrato de cinco anos com a Juventus

Holandês ultrapassa compatriota Van Djik e se torna o zagueiro mais caro da história

Juventus brinca e faz trocadilho com o nome do zagueiroJuventus brinca e faz trocadilho com o nome do zagueiro - Foto: Divulgação

O jovem defensor holandês Matthijs de Ligt, de apenas 19 anos e ex-capitão do Ajax, assinou um contrato de cinco ano com a Juventus, que desembolsou 85 milhões de euros para contratá-lo, o mais alto valor já pago por um zagueiro.

A transferência de De Ligt, que conta com 10,5 milhões de euros em bonificação e comissões, é a terceira maior da história da Juventus, ficando atrás apenas do português Cristiano Ronaldo (105 milhões) e do argentino Gonzalo Higuaín (90 milhões).

É também a transferência mais cara da história por um zagueiro, superando os 84 milhões de euros que o Liverpool pagou ao Southampton para contratar o também holandês Virgil van Dijk, em 2014.

"Maestria técnica, superpotência física, visão de jogo, gestão e interpretação da dinâmica ofensiva, propensão a marcar gols, principalmente de cabeça: Matthijs de Ligt é uma síntese perfeita do zagueiro moderno", elogiou a Juventus em comunicado.

De Ligt, um dos pilares da excelente campanha do Ajax na Liga dos Campeões na temporada passada, era um dos zagueiros mais cobiçados da Europa e Paris Saint-Germain e Barcelona manifestaram interesse em contratá-lo. O zagueiro de 1,89 m e excelente posicionamento disputou sua primeira partida profissional em 2016 aos 16 anos e integra a seleção holandesa desde os 17 anos.   

Leia também:

De Ligt chega a Turim e deve se apresentar à Juventus

Após um ano, Juventus anuncia retorno de Buffon

A Juventus é a 'coroação' da carreira, afirma Sarri 

 

Veja também

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês
Financeiro

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês

Newsletter