Atletismo

De olho em Paris, Fernando Balotelli disputa Sul-Americano Indoor de atletismo

Competição acontece entre sábado (27) e domingo (28), em Cochabamba, na Bolívia

Balotelli foi prata em SantiagoBalotelli foi prata em Santiago - Foto: Wagner Carmo/CBAt

Atual 21º colocado do ranking mundial do decatlon, modalidade mais completa do atletismo, o pernambucano Fernando Balotelli tem o primeiro grande evento do ano neste final de semana. Disputado em Cochabamba, na Bolívia, o Sul-Americano Indoor de atletismo conta pontos importantes por uma vaga olímpica. 

"Essa competição me ajuda muito na preparação para começar a temporada, e vale pontos também para o ranking de pontos para Paris. Então o objetivo aqui é vencer a prova com uma boa pontuação, para poder somar bons pontos para o ranking", declarou. 

Por se tratar de um campeonato indoor, em ambiente fechado, apenas sete provas serão disputadas e com as metragens diferentes: 60m livres, salto em distância, arremesso do peso, salto em altura, 60m com barreiras, salto com vara e 1000m rasos.

Na capital francesa, apenas os 24 melhores atletas do decatlon estarão na disputa pelas medalhas olímpicas. No atual momento, Balotelli é o atual 21º colocado, somando 1211 pontos. Em 2023, o pernambucano conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos e está vivendo boa fase.  

Altitude pode ajudar na preparação 

A mais de 2.500 metros de altitude, Fernando prevê esse seja uma fator desafiador ao longo da disputa, visto que não teve o tempo necessário para uma aclimatação completa. Mas por outro lado, entende que será um período vantajoso no geral. "A altitude vai me ajudar quando voltar aos treinos no Brasil. O fato de estar cinco dias lá já ajuda bastante", disse. 

Outra competição que Balotelli tem na mira é o Mundial Indoor de Atletismo. O evento séra realizado em março, em Glasgow, na Escócia. O resultado na Bolívia será fundamental para que o atleta de Pesqueira esteja na disputa. "Espero estar lá sim. Mas tudo depende do resultado que vou ter aqui na Bolívia", revelou. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBAt - Atletismo Brasileiro (@atletismo.brasil)

Veja também

Fórmula 1: FIA pede que pilotos parem de xingar no rádio para 'diferenciar esporte do rap'
Polêmica

Fórmula 1: FIA pede que pilotos parem de xingar no rádio para 'diferenciar esporte do rap'

Refeno abre inscrição para visita de crianças com TEA e Síndrome de Down aos barcos
Refeno

Refeno abre inscrição para visita de crianças com TEA e Síndrome de Down aos barcos

Newsletter