Logo Folha de Pernambuco

Apresentação

De olho em projeção na carreira, Victor Oliveira exalta oportunidade no Santa Cruz

Recém-contrato, zagueiro é apresentado no Tricolor e também fala sobre características de jogo

Jogador é apresentado na tarde desta terça-feira e enfatiza objetivos com a camisa coralJogador é apresentado na tarde desta terça-feira e enfatiza objetivos com a camisa coral - Foto: Ascom/Santa Cruz

Chegar ao Santa Cruz para ajudá-lo a reencontrar o caminho das vitórias e, ao mesmo tempo, utilizá-lo para ganhar projeção. Esse é o desejo de muitos que desembarcam no Tricolor em busca de um lugar ao sol ou de se reafirmar no futebol. Com o zagueiro Victor Oliveira, recém-contratado pela Cobra Coral, não é diferente. Anunciado na segunda-feira, o jogador foi apresentado na tarde desta terça-feira e enfatizou o seu objetivo com a camisa coral.

“Logo quando chegou o contato do Santa Cruz aos meus representantes, me perguntaram se eu gostaria de sair do Sampaio Corrêa pra poder vir ao Santa Cruz. Não pensei duas vezes. É um clube de massa, bastante importante no cenário nacional. Então vi com muito bons olhos essa oportunidade porque é um clube que a gente sabe da projeção que dá a qualquer atleta”, explicou o atleta, de 29 anos.  

Mas Victor tem ciência que para alcançar a projeção que almeja é fundamental que o Santa Cruz também se recupere na temporada para, assim, poder pensar em acesso. Com o Tricolor crescendo, ambos podem conseguir uma evolução conjunta. “Acredito que um acesso, uma boa campanha com o Santa Cruz, além de acrescentar ao meu currículo, é um clube onde todo mundo quer fazer história”, destacou.

O atleta também apresentou suas características de jogo. “Eu acredito que por eu ter uma boa iniciação de jogada, eu possa estar acrescentando à equipe. Também sou um jogador de bastante intensidade, gosto de trabalhar bastante, de estar bem fisicamente. Uma equipe intensa precisa de atletas bem fisicamente pra poder suportar o jogo”.

Cria do Atlético-GO, Victor Oliveira também acumula passagens por clubes como Fluminense e Figueirense, no Brasil, além de uma experiência no FC Sheriff, da Moldávia. Canhoto, ele também pode jogar na lateral esquerda. Agora no Arruda, o atleta espera que a experiência adquirida por onde passou sirva para ajudar o Santa. "Chego para acrescentar com tudo aquilo que já vivi e espero fazer uma grande história aqui".

Além de Victor Oliveira, o Santa Cruz conta com os zagueiros William Alves, Breno Calixto, Júnior Sergipano e Rafael Castro, este oficializado nesta terça-feira. Até o momento, o Tricolor já realizou 34 contratações na temporada e ainda busca mais reforços para a disputa da Série C, onde ocupa a lanterna do Grupo A, com apenas três pontos. 

Veja também

Newsletter