De olho em recorde, Brasil pega a Bolívia
Se vencer, Seleção terá o melhor desempenho na história das Eliminatórias Sul-Americanas
Já classificado para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, o Brasil visita a Bolívia, nesta terça (29), às 20h30 (de Brasília), no Hernando Siles, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Líder invicto, com 42 pontos alcançados em 16 jogos (13 vitórias e três empates), a Seleção pode bater o recorde de pontuação em caso de triunfo em La Paz.
No atual formato da competição (10 seleções jogando todos contra todos), o melhor desempenho pertence à Argentina, que somou 43 pontos no caminho rumo ao Mundial da Coreia e do Japão, em 2002. Vale lembrar que o Brasil ainda tem um confronto pendente contra os argentinos, em partida adiada em setembro do ano passado, por conta de violações de atletas da Albiceleste ao protocolo anti-covid. Se vencer a Bolívia, os brasileiros também tomarão o primeiro lugar no ranking da Fifa, hoje da Bélgica.
Para o jogo, o técnico Tite vai realizar sete mudanças no time titular que goleou o Chile por 4x0, na última quinta, no Maracanã. Os atacantes Vinícius Júnior e Neymar estão suspensos. Richarlison e Coutinho ocupam as vagas. Além deles, o zagueiro Thiago Silva, os laterais Danilo e Guilherme Arana, e os meias Casemiro e Fred serão poupados. Éder Militão, Daniel Alves, Alex Telles, Fabinho e Bruno Guimarães entram na equipe, respectivamente.
Leia também
• Peru, Colômbia e Chile disputam última vaga das Eliminatórias Sul-Americanas nesta terça (29)
• Tite diz que Brasil será menos "vertical" diante da Bolívia e se anima com quebra de recorde
"Não seremos um time tão vertical como temos sido nos últimos jogos porque (jogar em uma altura de 3.600 metros) não permite, é desumano", disse o treinador. "Existem outras estratégias, de manutenção de posse de bola. Tomara que o gramado esteja bom. Claro que a gente não vai conseguir colocar o mesmo ritmo, essa velocidade que a gente emprega nos jogos em casa ou em condições normais", acrescentou.
Ficha técnica
Bolívia
Rubén Cordano; Enoumba, Carrasco, Haquín e José Sagredo; Franz Gonzales, Roberto Fernández, Villarroel e Jhon García; Menacho e Montenegro. Técnico: César Farias
Brasil
Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Antony, Coutinho e Richarlison. Técnico: Tite
Local: Hernando Siles (La Paz/BOL)
Horário: 20h30
Árbitro: Eber Aquino (PAR). Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)
VAR: Leodan Gonzalez (URU)
Transmissões: TV Globo, SporTV