Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

De olho na Série C, Santa inicia concentração com o maior intervalo entre partidas na temporada

Até o momento, a equipe lidou com a falta de tempo para treinamentos

Bolívar, técnico do Santa CruzBolívar, técnico do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Visando a primeira rodada na Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz inicia, nesta segunda-feira (17), uma preparação de dez dias. O planejamento envolve uma espécie de “pré-temporada” em Aldeia, em Camaragibe - Região Metropolitana do Recife. Nesse período, o técnico Bolívar terá o desafio de corrigir os problemas apresentados pela equipe nos três primeiros meses da temporada. 

O período entre a eliminação nas semifinais do Campeonato Pernambucano e o início da Série C configura o maior intervalo de tempo que a equipe teve entre duas partidas na temporada. Entre a derrota diante do Náutico no estadual e a rodada inicial do Brasileiro serão 19 dias, sem contar com dias dos jogos.

Na concentração, Bolívar e o departamento de futebol do clube esperam contar com novas peças para a sequência da temporada. Até o momento, foi confirmada a contratação do atacante Frank, ex-Afogados. Outros atletas, como os meias Vitinho e Rondinelly e o lateral-esquerdo Julinho possuem negociações com o clube e podem reforçar o elenco. 

A opção pela concentração - que deve se estender até o próximo dia 26, quando o clube viaja ao Amazonas - também se justifica pela necessidade de um estreitamento dos laços entre os integrantes do elenco e da comissão técnica. Na última semana, o Santa recuou nas dispensas do volante Derley e William Alves, atletas que já ocuparam a posição de capitão do time em diversas ocasiões. 

Para o volante Karl - um dos listados na primeira lista de dispensa e reintegrado ao elenco dias depois -, os insucessos acumulados no início da temporada serviram para "fortalecer o grupo". "Essa concentração vai ser boa para unir ainda mais o grupo, estamos querendo construir uma verdadeira família aqui e vamos em busca do acesso, que é obrigação para a gente. Quando aceitamos o desafio de vir para o Santa,  a direção passou para a gente que o desafio era subir para Série B".

A equipe Coral estreia na Série C no próximo dia 30, quando visita o Manaus na Arena da Amazônia. 

Veja também

Newsletter