Leonan vê pressão aliviar após classificação e oportunidade para o Santa sequenciar boa fase
Tricolor viajou a Belém na manhã desta quinta-feira para o duelo contra o Remo, em jogo que pode garantir a liderança do Grupo A da Terceirona
O próximo confronto do Santa Cruz pela Série C do Campeonato Brasileiro será uma ótima oportunidade para o técnico Marcelo Martelotte observar os pequenos ajustes que precisam ser feitos na equipe, visando a próxima fase da competição. Com o elenco desconfigurado, depois do surto de Covid-19 que mantém afastado sete atletas, sendo seis titulares, o momento exigirá do técnico colocar em prática a tão valorizada rodagem do elenco, desta vez aplicada em meio ao número de desfalques. Leonan é um dos jogadores integrados a essa lista para a partida diante do Remo/PA, às 20h, no Mangueirão, pela 15ª rodada da competição.
Depois de cinco jogos com a camisa coral, e 90 minutos de atuação somente contra o Paysandu, o lateral-esquerdo assumirá a vaga de Perí, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na espreita para recuperar a titularidade, o ala comemorou a oportunidade, ressaltou a disputa acirrada pela posição, e pontuou o bom momento do time no campeonato.
"Eu volto feliz, continuei trabalhando. A gente sabe que o Perí vem numa crescente boa também, a gente respeita o momento. Aproveitar agora essa oportunidade, vai ser um jogo bom. O time deles está numa sequência boa de vitórias, não à toa eles são vice-líder, e é mais uma oportunidade de mostrar ao professor Marcelo que eu tenho condições de poder continuar no time", disse.
"A oportunidade vem quando a gente menos espera, num momento de suspensão do Perí. A concorrência é sempre sadia, nos respeitamos, somos amigos, mas dentro de campo é cada um fazendo por si. Espero aproveitar a oportunidade, que a equipe faça um grande jogo para que a gente continue nessa caminhada de vitórias que vemos tendo. Espero fazer um bom jogo lá para coroar essa boa fase que a gente está", emendou.
Leia também
• Apenas três titulares do Santa não testaram positivo para Covid-19
• Com virose, Augusto Potiguar está fora do jogo contra o Remo/PA
• Após voltar de lesão, Chiquinho testa positivo para Covid-19
Restando quatro partidas para o término da primeira fase da Terceirona, o Tricolor tem no embate contra os paraenses a possibilidade de garantir a liderança do Grupo A e, por conseguinte, fechar com chave de ouro os objetivos traçados para a reta incial da competição. Martelotte não terá à disposição os sete atletas que testaram positivo para o novo coronavírus na última semana e na quarta, o já destacado Perí, além de Augusto Potiguar, que contrariu uma virose e não viajou com a delegação tricolor ao Norte do País nesta quinta.
Para Leonan, mesmo com o alto número de desfalques, o grupo tem condições de sustentar uma boa apresentação atuando fora de casa, e terá nos próximos jogos da primeira fase a chance de ajustar os últimos detalhes visando a fase do acesso.
"Pelo fato de a gente estar classificado já, acaba aliviando um pouco a pressão. A gente acaba jogando um pouco mais solto, mas serve de preparação para a gente entrar com tudo na próxima fase, até porque de nada adianta fazermos uma campanha como a que estamos fazendo, se na próxima fase as coisas não derem certo. Temos que pegar os últimos jogos da primeira fase para engrenar, ficar no ápice da forma física, técnica e tática para entrar na próxima fase e buscar a classificação e consequentemente coroar com o título".