De olho no título, Dal Pozzo quer 'criar dinâmicas' para Sport voltar a produzir ofensivamente
No primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste, Rubro-negro ficou preso na boa marcação do Fortaleza
Passado o primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste diante do Fortaleza, o Sport se prepara para a grande final de domingo (3), que será disputada no Castelão, às 18h30. Vivo na briga pela taça, após o gol marcado por Bill nos acréscimos, o Leão corre para ajustar detalhes. Afinal, assim como aconteceu contra o CRB, na semifinal, o Rubro-negro caiu de produção na etapa complementar e viu o adversário tomar conta da partida.
De acordo com o técnico Gilmar Dal Pozzo, especificamente na final, sua equipe ficou presa na boa marcação cearense. Algo que deve ser corrigido, caso o Sport queira voltar de Fortaleza com o título.
Leia também
• Confusão durante transmissão de Sport x Fortaleza em bar no Recife
• Para ser campeão da Copa do Nordeste, Sport precisa superar histórico desfavorável
• Sport x Fortaleza bate recorde de público entre clubes na Arena de Pernambuco
"Tivemos dificuldades na construção por conta do adversário que faz essa marcação agressiva, que tem uma equipe entrosada. Não conseguimos sair do primeiro bloco do adversário. Nosso principal desafio é criar dinâmicas, principalmente com nossos volantes. Temos que encontrar espaço para dar sequência na jogada", explicou o comandante rubro-negro.
Sem desfalques por suspensão, a tendência é que Dal Pozzo mande a campo a mesma formação que iniciou a partida na última quinta-feira. A novidade pode ser o retorno de Alanzinho à lista de relacionados.
No jogo da Arena de Pernambuco, o atleta emprestado pelo Palmeiras foi preterido da relação de 24 atletas, após Dal Pozzo receber a informação que Denner tinha condições de participar da partida.