De olho nos adversários, Náutico recebe Sergipe pelo Nordestão
Timbu precisa da vitória para chegar na última rodada vivo em busca da classificação
Para seguir sonhando com uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Náutico precisa vencer o Sergipe, neste domingo, nos Aflitos, pela sétima rodada do torneio. Qualquer outro resultado, somado ao triunfo dos concorrentes do Grupo B, pode fazer o Timbu colecionar a segunda eliminação precoce em 2022, já que o clube caiu na primeira fase da Copa do Brasil.
Um dado que pode animar os pernambucanos é o desempenho do adversário. Com um empate e cinco derrotas, o Gipão tem a pior campanha do Grupo A, na lanterna da chave, com um ponto, conquistado no empate em 0x0 com o Sousa. Nos demais confrontos, derrotas para Ceará (1x0), Altos (3x1), Floresta (1x0), CRB (2x1) e Botafogo/PB (3x0).
Leia também
• Tavares e Rhaldney de volta, e Camutanga de fora; confira provável Náutico contra o Sergipe
• Jean prega respeito ao Sergipe; confira como está o adversário do Náutico no Nordestão
• Técnico do Náutico explica ausência de Leandro Carvalho nos jogos
“Em casa, temos a obrigação de ganhar. Teremos o mesmo respeito que tivemos diante do Fortaleza. Esse jogo se torna o mais importante porque precisamos vencer, torcendo ainda para os times que estão acima não vencerem também”, afirmou o meia Jean Carlos.
A situação do Náutico no Nordestão, seguindo a média atual do Grupo B, é delicada. O Timbu é o quinto, com oito pontos. O atual quarto colocado é o Bahia, que tem 10, com aproveitamento de 55,6%. Por esse caminho, os alvirrubros precisam vencer os próximos dois embates, contra Sergipe e Globo/RN, alcançando os 14 (58,3%).
Para o compromisso, o técnico Felipe Conceição adiantou que o lateral-esquerdo Júnior Tavares e o volante Rhaldney voltam ao time titular, após problemas no pé, respectivamente. Já o atacante Leandro Carvalho, apesar de participar da movimentação com o elenco na sexta-feira, ainda tem presença incerta. A ausência, por outro lado, é a do zagueiro Camutanga. Expulso contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil, o defensor cumpre punição na Copa do Nordeste, outro torneio organizado pela CBF.
Ficha técnica
Náutico
Lucas Perri; Hereda, Rafael Ribeiro, Carlão e Júnior Tavares; Franco, Rhaldney, Jean Carlos e Carpina; Ewandro e Robinho. Técnico: Felipe Conceição.
Sergipe
João Gabriel; Márcio Lima, Alexandre Lazarini, Wendel e Gilmar; Mateus Silva, Diego Aragão, Doda e Elivelton; Kaio Felipe e Hiago Ramiro. Técnico: Edu Silva.
Estádio: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 18h30
Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB)
Assistentes: Schumacher Marques Gomes e Paulo Ricardo Alves Farias (ambos da PB)
Transmissão: Nordeste FC