De virada, Brasil vence o Japão e avança para a semifinal do Mundial de vôlei feminino
Próximo adversário do Brasil será a Itália, que eliminou a China mais cedo
Foi com emoção e sufoco que o Brasil conseguiu passar pelo Japão e garantir a classificação para a semifinal do Campeonato Mundial de Vôlei Feminino, nesta terça-feira (11).
Agora, a seleção se prepara para enfrentar a Itália, que despachou a China mais cedo, vencendo a partida por 3 sets a 1.
O jogo
Após começar perdendo por dois sets a zero, ambas por 18x25, as mexidas do técnico José Roberto Guimarães surtiram efeito, e a seleção brasileira reagiu.
Vindas do banco, a levantadora Roberta, a oposta Lorenne e a ponteira Rosamaria fizeram a diferença. O terceiro set, onde começou a reação, foi vencido por 25 a 22, e o quarto, com um pouco mais de dificuldade, por 27 a 25.
Leia também
• Brasil e Japão se enfrentam em revanche pelas quartas de final
• Brasil vence Holanda e encaminha vaga às quartas do Mundial de Vôlei
• Brasil bate Porto Rico em dia inspirado de Carol no Mundial de Vôlei
No tie break, o jogo começou equilibrado. Brasil conseguiu abrir uma vantagem na reta final, quando fez 14 a 11. As japonesas ainda tentaram alcançar, chegando aos 13 pontos, mas a central Carolana, de bloqueio, fechou a partida.
Atuações individuais
A ponteira Gabi finalizou a partida com 25 pontos marcados. Carol Gattaz terminou com 14. Carolana e Rosamaria, 13. E Lorenne com 12.
Do lado japonês, a maior pontuadora foi Kotona Hayashi, com 21.