Logo Folha de Pernambuco

Futebol

De virada e debaixo de chuva, Santa Cruz derrota Vera Cruz no estádio do Arruda

Tricolor do Arruda assume a vice-liderança da competição, com dois jogos a maís que o Náutico, terceiro colocado

Santa Cruz vence Vera Cruz no Arruda, de virada, por 2x1Santa Cruz vence Vera Cruz no Arruda, de virada, por 2x1 - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Debaixo de uma forte chuva, o estádio do Arruda foi o palco da vitória do Santa Cruz no duelo contra o Vera Cruz, na tarde deste sábado (05). Após um primeiro tempo "truncado", as principais emoções do jogo, que terminou em 2x1, vieram no fim da segunda etapa, com uma virada nos acréscimos. O Tricolor do Arruda terá agora 11 dias de descanso até o Clássico das Emoções, próximo duelo coral no Pernambucano.

O Tricolor do Arruda entrou no jogo com poucas mudanças em relação à equipe que enfrentou o Retrô. Guedes conquistou a vaga de titular no lugar de Lucão, Elyeser assumiu a posição de Gilberto, que foi vetado pelo Departamento Médico (DM) antes da partida por lesão ocular, e seguirá em observação por um oftalmologista.

Com o resultado, o Santa Cruz assume a vice-liderança com 16 pontos, porém com dois jogos a mais que o Náutico, adversário do Tricolor no próximo compromisso, no dia 16. Já o Vera Cruz, permanece na oitava posição e tropeça novamente em meio a uma caminhada visando a permanência na primeira divisão estadual. 

Em contraste com a forte chuva no Arruda, o jogo teve pouco volume na primeira etapa. Sem conseguir encontrar espaços no setor defensivo do Galo, a Cobra Coral manteve a posse de bola e tentava utilizar chutes em longa distância e bolas paradas. Pelo lado adversário, o Vera Cruz teve duas grandes oportunidades para abrir o placar, com um cabeceio de Caveirinha e um chute de Matheus Rosa. 

O lance mais perigoso dos donos da casa ocorreu em um chute de fora da área de Matheuzinho, que desviou em Walter e quase entra para o fundo do gol, porém, o arqueiro Ciriaco estava bem posicionado e impediu o tento. Ainda com problemas na criação, o Santa Cruz não conseguiu abrir o placar até o fim dos 45 minutos iniciais e o jogo foi para o intervalo empatado. 

Na segunda etapa, o Santa Cruz entrou no jogo demonstrando uma melhor administração de bola no campo ofensivo, criando chances em finalizações, escanteios e cruzamentos e forçando o Vera Cruz à recuar o campo defensivo. Com a entrada de Rafael Furtado, a equipe conquistou mais velocidade no último setor e continuou pressionando a defesa adversária. 

Porém, bastou apenas uma oportunidade para o Galo voar. Aos 33 minutos Braga aproveitou o espaço dado pela defesa do Santa Cruz e encobriu Klever para deixar o Vera Cruz na frente.  Aos 43 minutos, com oportunismo, Furtado brilhou com a camisa coral deixou tudo empatado. Nos acréscimos, João Cardoso marcou o gol que deu a vitória tricolor, com um peixinho que enganou o goleiro Ciriaco.

Ficha técnica

Santa Cruz 2
Klever; Mandai (ítalo), Alex Alves, Guedes e Ratinho ; Elyeser, Rodrigo Yuri e Tarcísio(João Cardoso); Matheuzinho(Ítalo Silva), Esquerdinha (Mateus Anderson) e Walter (Rafael Furtado). Técnico: Leston Júnior

Vera Cruz  1
Ciriaco; Sinho (Maurício), Jefferson Jari, Lucas Matheus e Clayton; Ramires, Matheus Rosa. e Jaílton(Vinícius); João Braga, Caveirinha e Adonis (ìndio). Técnico: Doriva

Local: Estádio do Arruda (Recife)
Horário: 16h30
Árbitro: Hugo Figueiredo
Assistentes: Victor Lavôr e Dhiego Cavalcanti
Cartões amarelo: Matheus Rosa, Ramires, João braga e Adonis (Vera Cruz)

 

Veja também

Newsletter