Logo Folha de Pernambuco

Série B

De virada, Náutico perde para a Chapecoense nos Aflitos e continua na zona de rebaixamento

Gol da virada da Chape saiu nos acréscimos do segundo tempo

Jean Carlos lamenta mais uma derrota do Náutico nos AflitosJean Carlos lamenta mais uma derrota do Náutico nos Aflitos - Foto: Tiago Caldas/CNC

Fazendo valer a marca de segundo pior mandante da Série B, o Náutico perdeu para a Chapecoense neste domingo (17), por 2 a 1. Com o gol da virada do Verdão do Oeste saindo já nos acréscimos, o Timbu deixa escapar chance de sair da zona de rebaixamento. Com 18 pontos, a equipe alvirrubra está na 18ª colocação. A reapresentação do elenco alvirrubro já é prevista para hoje, quando o grupo já inicia a preparação para o confronto contra a Ponte Preta, em Campinas, interior de São Paulo, na próxima quarta-feira (20).

Primeiro tempo

Tentando mudar a estigma de ser um dos piores mandantes da competição, o Náutico começou o jogo pressionando muito a Chapecoense. Com mais posse de bola, a maior parte das investidas no ataque foram feitas pelo lado alvirrubro, enquanto os visitantes tentavam  se defender. Ainda na primeira etapa, a Chape teve um pênalti anulado pelo VAR, em uma das poucas chegadas perigosas do grupo comandando pelo técnico estreante Marcelo Cabo.

Segundo tempo

Voltando do intervalo, o time de Roberto Fernandes, sem mudanças, mostrou que ainda buscava controlar as ações do jogo. Já no primeiro minuto do segundo tempo, Geuvânio aproveitou a sobra de bola espalmada pelo goleiro Vagner, e abriu o placar.

Do outro lado, com algumas alterações, a Chape passou a ter mais posse de bola. Apesar de não conseguir criar chances claras e não levar perigo com a bola rolando, a Chapecoense foi ficando cada vez mais perto da área do goleiro Lucas Perri. Kieza, que tenta voltar a jogar aos poucos após  a lesão, ainda teve a chance de colocar o Timbu à frente do placar, mas Kevin conseguiu salvar a bola em cima da linha.

E foi em duas oportunidades criadas em lances com a bola parada que o time de Chapecó conseguiu não só o empate como também a virada. O primeiro gol dos visitantes, marcado por Léo, foi aos 27 minutos. Já o gol que definiu o jogo e garantiu a vitória para a Chape saiu nos acréscimos. De cabeça, Xandão aproveitou a cobrança de escanteio e virou o placar.

Na próxima rodada, o Náutico reencontra o ex-técnico Hélio dos Anjos. Na quarta, o time visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 19h. 

Ficha de jogo

Náutico 1
Lucas Perri; Carlão, Bruno Bispo e João Lucas; Luis Felipe (Júnior Tavares), Victor Ferraz, Ralph, Franco (Kieza) e Pedro Vitor (Jonathas Jesus); Jean Carlos e Geuvânio (Niltinho). Técnico: Roberto Fernandes

Chapecoense 2
Vagner; Ronei, Xandão, Léo e Fernando (Kevin). Marcelo Santos, Claudinho (Orejuela), Betinho (Calebe) e Matheus Bianqui; Derek (Perotti) e Chrystian (Victor Becker). Técnico: Marcelo Cabo

Veja também

Newsletter