De virada, Santa perde para o Tombense
Tricolor abriu o placar com Pipico, mas tomou dois gols e saiu derrotado por 2x1, pela Série C 2021
Já rebaixado à Série D, o Santa Cruz fez, neste domingo (19), um dos dois jogos finais da primeira fase do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Diante do Tombense, o Tricolor foi derrotado de virada por 2x1, em Tombos. Com isso, além da queda, os pernambucanos também não conseguirão sequer deixar a lanterna da chave.
O clima de decisão só estava do lado dos mandantes, que almejavam uma vitória para praticamente cravar uma vaga na próxima fase da Série C. No Santa Cruz, a motivação era mais moral, na busca de um fim de torneio menos melancólico. O Tricolor até começou bem, criando duas boas chances em finalizações de fora da área, mas logo depois passou a ser pressionado pelo Tombense.
Aos 32, o Santa se livrou da pressão dos mandantes e armou contra-ataque que terminou com Lelê sendo derrubado na área. Pênalti que foi cobrado e convertido por Pipico, abrindo o placar em Tombos. Vantagem que, contudo, não se manteve até o fim do primeiro tempo. Cinco minutos depois, Manoel cobrou falta forte. A bola veio rasteira, desviou em Gilmar e parou no fundo das redes.
O segundo tempo começou com o Santa tendo mais posse de bola e explorando as costas dos laterais do Tombense. Mas, como de costume em toda a Série C, faltou qualidade para transformar o volume em gols. E, também como foi de praxe no torneio, o Tricolor foi penalizado pelos erros. Rubens recebeu passe e, dentro da área, conseguiu se livrar da marcação e fazer o gol que garantiu a vitória dos mineiros.
Ao Santa Cruz, resta cumprir tabela no próximo sábado, contra o Botafogo/PB, e se despedir da Série C 2021. Ano que vem, para a tristeza da torcida coral, a Série D 2022 será a casa do Tricolor.
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.
Ficha técnica
Tombense 2
Felipe Garcia; David, Moisés, Bruno Bispo e Manoel; Eduardo Neto (Gustavo), Luiz Otávio (Falcão) e Jean Lucas (Rodrigo); Everton, Rubens e Jefferson Renan (Capa). Técnico: Rafael Guanaes
Santa Cruz 1
Jordan; Lucas Rodrigues, William Alves, Rafael Castro, Gilmar; Maycon Lucas, Vitinho, Tarcísio (João Cardoso), Jaílson; Pipico (Wallace Pernambucano) e Lelê (Vitinho). Técnico: Roberto Fernandes.
Local: Estádio Antônio Guimarães de Almeida, "Almeidão" (Tombos/MG)
Arbitragem: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo e Marcos dos Santos Brito (MS)
Gols: Pipico (aos 33 do 1ºT), Manoel (aos 38 do 1ºT) e Rubens (aos 24 do 2ºT)
Cartões amarelos: Eduardo Neto, Jefferson Renan, Everton, Felipe (T); Vitinho, Jailson, Levi, William Alves (S)
Cartão vermelho: Levi (S); Falcão (T)