Logo Folha de Pernambuco

Série A

De virada, Sport perde por 2 a 1 do Fluminense em casa e segue no Z-4

Leão sai na frente, mas sofre com desgaste físico na segunda etapa e toma virada

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport flertou com a volta ao caminho das vitórias, mas a realidade bateu à porta. A derrota por 2 a 1, diante do Fluminense, na Ilha do Retiro, na noite deste sábado (10), amplia a série negativa do clube na competição, que agora chega a sete partidas sem vencer. O gol rubro-negro foi marcado por André, enquanto o Tricolor Carioca virou o placar com dois gols de Lucca. O resultado mantém o Leão na 17ª posição, na zona de rebaixamento, com sete pontos e o Fluminense chega à sétima posição, com 17 pontos. Na próxima rodada, o Sport visita o América-MG, na próxima segunda-feira (19), às 20h. 

O primeiro tempo começou com a equipe visitante pressionando bastante, tentando explorar o goleiro Maílson, que precisou fazer intervenções importantes nos primeiros cinco minutos. Rapidamente o Sport conseguiu equilibrar as ações e tomou conta da posse de bola, ditando o ritmo da partida.

Aos nove minutos, Tréllez foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, encontrando André, que bateu rasteiro, mas Muriel espalmou para escanteio. 

A equipe rubro-negra só voltou a chegar com perigo aos 23 minutos, com Tréllez, que recebeu após tabela com Everaldo, mas o chute foi em cima do goleiro Muriel, que espalmou para escanteio. 

O Fluminense não conseguia encaixar o contra-ataque, errando o último passe para chegar na área rubro-negra. Aproveitando os erros do Tricolor, o Leão voltou a ocupar a fase ofensiva e aos 40 minutos, após cruzamento de Ricardinho, pelo lado direito, a bola bateu no braço esquerdo de David Braz e o pênalti foi marcado. 

Na cobrança, André bateu com categoria no canto esquerdo de Muriel e abriu o placar na Ilha do Retiro. 

Para o segundo tempo, o Fluminense voltou com o atacante Lucca, na vaga de Nenê, para garantir uma referência no ataque da equipe, que antes jogava com o meia Cazares na posição. 

O Sport pouco criou e não conseguiu segurar as investidas tricolores, quase todas pelo lado esquerdo, nas costas de Ricardinho, improvisado na lateral-direita, após Hayner ficar de fora da partida. 

Aos 21 minutos, em uma dessas investidas, Danilo Barcelos cruzou rasteiro e Lucca apenas escorou, para empatar a partida. 

O Sport tentava se recuperar, mas esbarrava no desgaste, nítido em atletas como Thiago Neves e Everaldo, sacados logo após o gol. 

Poucos minutos depois, aos 28, Danilo Barcelos cobrou escanteio e Lucca subiu sozinho e cabeceou no canto de Maílson, virando a partida para o Fluminense. 

Após o gol, o Tricolor desceu suas linhas e deixou o Sport trabalhar a bola, que de forma atabalhoada, não conseguia chegar ao ataque de forma organizada. As alterações efetuadas pelo treinador Umberto Louzer não funcionaram e a equipe não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Muriel.

Ficha técnica

Sport 1

Maílson; Ricardinho (Maxwell), Rafael Thyere, Sabino, Júnior Tavares; Marcão, Zé Welison (Gustavo), Thiago Neves, (Thiago Lopes) Everaldo (Paulinho Moccelin); André, Santiago Tréllez (Mikael). Técnico: Umberto Louzer. 

Fluminense 2

Muriel; Calegari, Manoel, David Braz, Danilo Barcelos; Matheus Martinelli, Wellington (Yago); Luiz Henrique (João Neto), Ganso (Gustavo Apis), Nenê (Lucca); Cazares (Matheus Martins). Técnico: Roger Machado. 

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglesias Araújo Silva (PI)
Quarto árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Gols: André, aos 41'/1ºT (SPT) e Lucca, aos 21'/2ºT e 28'/2ºT 
Cartões amarelos: Marcão (SPT); Wellington, Muriel e Matheus Martins (FLU).

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Newsletter