Logo Folha de Pernambuco

Sport

De volta, Ewerthon é regularizado e se diz 'mais motivado do que nunca'

Prata da casa deve ser opção no banco de reservas diante do Bahia, em Salvador

Ewerthon durante o encontro com a Juazeirense, pela Copa do Brasil 2021Ewerthon durante o encontro com a Juazeirense, pela Copa do Brasil 2021 - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport ganhou mais um reforço para a partida contra o Bahia, domingo (1), em Salvador. De volta ao Rubro-negro, após empréstimo ao CSA, o lateral-direito Ewerthon teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta quinta-feira (29), e vira opção para o técnico Umberto Louzer. 

Após um mês no clube alagoano, o jovem se reapresentou ao Leão nesta quinta e realizou as primeiras avaliações junto ao departamento físico leonino. Em entrevista à assessoria rubro-negra, mostrou-se contente com o retorno ao Sport e motivado para ajudar a equipe na sequência da Série A. 

"Estou muito feliz. Mais motivado do que nunca por receber essa oportunidade enorme que a diretoria e o treinador me deram, de voltar para cá e ter essa confiança em mim. Eles podem ter certeza que vou dar o máximo de mim dentro e fora de campo para poder ajudar a equipe da melhor forma possível", contou o jogador.

Além da lateral direita, a joia de 20 anos também atua como atacante pelos lados do campo. Durante a passagem de Jair Ventura, foi assim em algumas partidas da Série A do ano passado. Agora, com Neílton e Barcia fora de combate, Louzer conta apenas com Moccelin e Everaldo aptos no elenco. Acostumado com a função, o prata da casa se colocou à disposição para ajudar no setor. 

"Me sinto bem, joguei assim com o antigo treinador, Jair Ventura, estou acostumado e o que precisar de mim, eu faço. Se pintar a oportunidade, seja de lateral ou de ponta, eu vou querer ajudar. Vim para brigar pela posição", finalizou.  

Pelo Sport, Ewerthon chegou a fazer 11 jogos na atual temporada e marcou um gol, antes de ser emprestado para o CSA. Pela equipe alagoana, apesar do curto período, esteve em campo em seis oportunidades, três como titular. 

Veja também

Novak Djokovic anuncia Andy Murray como técnico para o Aberto da Austrália
Tênis

Novak Djokovic anuncia Andy Murray como técnico para o Aberto da Austrália

Pré-Copa do Nordeste: CBF confirma confrontos para início de janeiro; Santa e Retrô jogam
FUTEBOL

Pré-Copa do Nordeste: CBF confirma confrontos para início de janeiro; Santa e Retrô jogam

Newsletter