Logo Folha de Pernambuco

Basquete

De volta: Sport comunica retorno à Liga de Basquete Feminino

Campeão da CBB em 2021, clube conquistou o direito de disputar a LBF

Em 2021, Sport se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-23 feminino de forma invictaEm 2021, Sport se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-23 feminino de forma invicta - Foto: Divulgação

O Sport está de volta à Liga de Basquete Feminino. Depois de sete anos, o Leão retorna à competição ao conseguir a vaga sendo campeão do Brasileiro Interclubes Adulto sub-23, no ano passado. A participação do Rubro-negro no certame, no entanto, dependia também de acertos com alguns patrocinadores, algo já concretizado para o torneio que tem início marcado para o dia 08 de março. 

Em entrevista à Folha de Pernambuco, o técnico do time, Roberto Dornelas, não escondeu a satisfação de voltar a disputar a LBF. Segundo ele, a expectativa é que as Leoas tenham um time forte durante o torneio. "Em reunião com a Liga, foram colocados alguns pontos que favoreciam nossa participação. O Sport já estava longe desde 2015, então iria completar sete anos sem participar da LBF. Achamos por bem, junto a alguns patrocínios, disputar o campeonato. Mas ainda temos que buscar mais patrocínios para montar uma equipe mais forte", detalhou.

Em sete ligas sob o comando da comissão técnica de Dornelas, o Sport conquistou seis medalhas e chegou na final em quatro oportunidades, ficando com o caneco em 2013. Para 2022, o pensamento do treinador, mais uma vez, é que a equipe consiga terminar, pelo menos, entre as quatro melhores. Para que isso aconteça, na visão do treinador, a torcida rubro-negra terá que dar seu apoio. 

"Estamos contando muito com a torcida para ter renda dos jogos. Isso vai nos ajudar até para contratar atletas. O objetivo no ano é chegar entre os quatro primeiros. Lógico, estamos bem atrasados esse ano, mas contamos com a torcida, estamos apostando no nosso trabalho. Estamos credenciados a fazer uma grande temporada. Acredito no trabalho do pessoal", enfatizou.

A preparação rubro-negra para a LBF terá início no dia 1º de março, uma semana antes da bola subir oficialmente. Até lá, Roberto Dornelas afirmou que a tendência é o clube anunciar algumas jogadoras como reforço para a temporada. "Amanhã (sexta-feira) temos que mandar a parte documental dos clubes. A partir disso, será anunciada uma ou duas atletas por dia", informou.

Além da Liga, as Leoas vão defender o título do CBB a partir de setembro. Até por isso, trouxe de volta a cubana Ineidis Casanova, destaque do título conquistado em 2021. Ela será a responsável por guiar as mais jovens em busca dos bons resultados nos próximos meses. 

Veja também

Chances de título do Palmeiras no Brasileirão disparam após assumir liderança
futebol

Chances de título do Palmeiras no Brasileirão disparam após assumir liderança

Veja a lista dos pilotos de F1 que foram tetracampeões seguidos como Max Verstappen
AUTOMOBILISMO

Veja a lista dos pilotos de F1 que foram tetracampeões seguidos como Max Verstappen

Newsletter