Decidindo nos minutos finais, Portugal vence Gana e lidera Grupo H da Copa do Mundo do Catar
Com a vitória, Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador da história a marcar em cinco Mundiais
Portugal conseguiu uma vitória sofrida sobre Gana por 3 x 2 nesta quinta-feira, em jogo válido pelo Grupo H da Copa do Mundo, no qual Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador da história a marcar em cinco Mundiais.
O primeiro tempo foi marcado por um jogo equilibrado, apesar da baixa intensidade. Os 45 minutos iniciais não saíram do 0 x 0, e o ritmo semelhante ao início da segunda etapa indicava que seria mais uma partida sem gols do Mundial no Catar.
Leia também
• Portugal deve pensar na Copa e não em Cristiano Ronaldo, diz zagueiro Ruben Dias
• Cristiano Ronaldo participa do primeiro treino de Portugal no Catar
• Portugal terá 3 'brazucas' na Copa; confira brasileiros que defenderam outras seleções em Mundiais
Mas quando Cristiano Ronaldo converteu um pênalti em gol aos 65 minutos de partida, a situação mudou, e ambas as equipes passaram a correr com intensidade atrás do resultado. O português anotou seu oitavo gol em 18 jogos, depois de balançar as redes nas edições de 2006, 2010, 2014 e 2018.
André Ayew empatou para Gana aos 73 minutos, enquanto João Félix e Rafael Leão aumentaram para Portugal aos 78 e 80 minutos, respectivamente. Mesmo na reta final da partida, os africanos não deixaram de lado a raça, e diminuiram a diferença com gol de Osman Bukari aos 89 de jogo.
Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua