Decisivo contra o Coritiba, Thiago Neves destaca ganho de confiança pelo elenco
Com um gol marcado pelo meia Thiago Neves, o Sport conquistou uma vitória importante contra o Coritiba no último domingo
Com um gol marcado pelo meia Thiago Neves, o Sport conquistou uma vitória importante contra o Coritiba no último domingo (13). Os três pontos, somados contra um adversário direto na briga contra o rebaixamento, deram um fôlego a mais para o Leão, que abriu três pontos do primeiro time na zona da deloga, o Vasco, que tem um jogo a menos (o clássico contra o Flamengo) e pode chegar aos mesmos 28 pontos do Sport.
Para Thiago, assim como para a equipe rubronegra, o gol marcado trouxe uma sensação de alívio. "Estava há vários jogos sem fazer gols, como eu sou um jogador que gosta de fazer gols é importante estar sempre marcando. E aqui cada gol é especial porque estamos com dificuldades para fazer", afirmou o meia.
Escalado pelo técnico Jair Ventura em sua posição de origem, Thiago Neves considera que fez sua melhor atuação com a camisa do Sport. A atuação contra o Coritiba marcou uma mudança de postura na equipe; ao invés do jogo reativo, Ventura escalou o time de modo a exercer uma pressão maior sobre o adversário. "Temos qualidade para jogar dessa forma. Provamos isso contra o Coritiba e no segundo tempo contra o São Paulo; quando jogamos pra cima conquistamos bons resultados", disse Thiago.
Leia também
• “Vitória maiúscula”, diz Jair sobre triunfo do Sport
• Sport vence o Coritiba na Ilha do Retiro
• CBF altera data e horário de Sport x Grêmio
Sobre a escalação, o meia afirmou que se sentiu "mais à vontade" e declarou que se sentia "bem fisicamente". "Não joguei bem sozinho, todos jogaram bem. Essa partida traz de volta a confiança do elenco", completou.
O próximo desafio do Leão na Série A será contra o Grêmio, também na Ilha do Retiro. Na disputa da Copa Libertadores, o clube gaúcho deve entrar em campo com um time alternativo. O jogo será disputado neste sábado (19), pela 26ª rodada.
Questionado sobre enfrentar o Grêmio, o último clube onde atuou antes de desembarcar na Ilha do Retiro, Thiago Neves afirmou que não há nenhuma mágoa com o ex-clube. "O jogo que vem é importante pra que a gente se distancie ainda mais do 'bolo' lá de baixo; calhou de ser um jogo contra o Grêmio, mas farei minha partida, respeitando o que Jair vai passar para a equipe para que a gente consiga a vitória", declarou.