Esportes
Dedos cruzados e olho gordo nos concorrentes
O olho gordo alvirrubro tem que ser ativado a partir das 16h, em cima do Avaí, que enfrenta o líder Dragão, atualmente 52 pontos ganhos.
Cumprida a missão na Arena de Pernambuco, o Timbu inicia o fim de semana com outra importante tarefa a ser desempenhada, só que agora em frente à TV. Secar os concorrentes ao acesso à Série A é preciso, faz parte do roteiro de quem almeja a promoção. Dos oito postulantes a uma vaga na Primeira Divisão, quatro jogam hoje e um amanhã. Ontem, o Criciúma venceu o Vila Nova/GO em casa, por 1x0, e pulou para o 6º lugar.
O olho gordo alvirrubro tem que ser ativado a partir das 16h, em cima do Avaí, que enfrenta o líder Dragão, atualmente 52 pontos ganhos. Com quatro a menos, o Leão da Ressacada, que vem de seis triunfos consecutivos, poderá ver o Náutico tomar o seu lugar no G4 caso seja derrotado pela equipe goiana, no Olímpico. O jogo começa às 16h, assim como Sampaio Corrêa x Luverdense e Joinville x Paysandu, estes com menos relevância para as pretensões alvirrubras.
Às 18h30, o secador vermelho e branco volta a ser acionado, desta vez para Vasco x Londrina, na Arena da Amazônia. A prece alvirrubra é por um tropeço dos paranaenses (5º), que, com 48 pontos conquistados, tentam encaixar a quarta vitória seguida no campeonato. O Cruzmaltino tem 51 pontos e busca recuperar-se das duas derrotas em sequência na Série B - os 3x1 para o Paysandu, em Belém, e diante do Náutico, na Arena de Pernambuco.
Um resultado negativo do CRB, que hoje enfrenta o Paraná (15º), às 21h, no Durival de Britto, também não seria nada mau para o Náutico. Os alagoanos têm 43 pontos, ocupam a 9ª posição e ainda vislumbram uma vaga na elite do futebol brasileiro.
Inclusive, a equipe já integrou a zona de acesso, mas vem em queda na Série B.
Inclusive, a equipe já integrou a zona de acesso, mas vem em queda na Série B.
Os dedos alvirrubros precisam ficar cruzados até a noite do domingo, precisamente a partir das 19h30, quando o Bahia (8º), com 43 pontos, recebe o desesperado Tupi/MG (18º), na Arena Fonte Nova. Para continuar sonhando com a Série A, o Esquadrão de Aço precisa se recuperar da derrota sofrida para o Londrina, fora de casa. Só que um revés dos baianos, hoje, seria recebido com agradecimentos pelos pernambucanos.
Veja também
Vôlei
Praia Clube cai diante das chinesas, e buscará o 3º lugar no Mundial feminino de vôlei
NBA
Cleveland Cavaliers atropela o campeão da NBA Cup
MOTOGP
MotoGP ganha uma etapa no Brasil, após um jejum de 22 anos sem corridas em solo brasileiro
Futebol
Bola de Ouro vencida por Rivaldo completa 25 anos; relembre história do craque pernambucano
PROMESSA NO BEISEBOL