Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

Defesa de pênalti no último lance marca início da terceira rodada da Champions; veja os resultados

Nesta terça-feira (24), oito partidas agitaram a principal competição de clubes da Europa

André Onana garantiu a vitória do Manchester United ao pegar pênalti no último lance da partida André Onana garantiu a vitória do Manchester United ao pegar pênalti no último lance da partida  - Foto: PAUL ELLIS/AFP

Nesta terça-feira (24), foi dada a largada na terceira rodada da Liga dos Campeões. Entre os destaques do dia, a vitória sofrida do Manchester United, em casa, diante do Copenhagen-DEN, com o goleiro Onana garantindo a vitória ao defender um pênalti no último lance do jogo. Fora de casa, Bayern de Munique e Real Madrid seguem 100% e já encaminham vaga às oitavas de final. 

Pelo Grupo A, no primeiro horário do dia, o Bayern de Munique foi até Istambul enfrentar o Galatasaray e foi um visitante indigesto. Ainda aos oito minutos de jogo, Coman abriu o placar para o time alemão. De cavadinha, Icardi empatou a partida numa cobrança de pênalti, aos 30 do primeiro. Na etapa final, Harry Kane e Musiala adiantaram a equipe bávara no placar da partida, fechando o confronto em 3x1.

Na outra partida do grupo, mesmo jogando no Old Trafford, o Manchester United teve bastante trabalho para confirmar a vitória diante do Copenhagen. Dois dos jogadores mais contestados do elenco, o zagueiro Harry Maguire e o goleiro Onana deram a volta por cima e foram responsáveis diretos pelo resultado. O defensor marcou aos 27 do segundo tempo e colocou os Reds Devils na frente. A vitória parecia garantida até McTominay cometer pênalti no último lance. E no momento decisivo, a estrela de Onana brilhou mais forte e conseguiu pegar a cobrança de Larsson, mantendo o placar em 1x0. 

No Grupo B, Lens e PSV empataram na França por 1x1. Bakayoko colocou os holandeses na frente, mas Wahi igualou o marcador. Na outra partida do grupo, o Arsenal bateu o Sevilla, fora de casa, com gols de brasileiros. No fim do primeiro tempo, Gabriel Martinelli colocou os Gunners na vantagem. No início da segunda etapa, Gabriel Jesus ampliou. Gudelj ainda diminuiu para os espanhóis, mas o resultado final permaneceu em 2x1. 

O Real Madrid está bem encaminhado no Grupo C. A equipe madridista conquistou a terceira vitória seguida, agora batendo o Braga por 2x1, em Portugal. Rodrygo, atacante da Seleção, pôs os Blancos na frente ainda no primeiro tempo. Jude Bellingham, marcou mais uma vez, chegando 11 gols na temporada, artilheiro do Real. Alvaro Djalo ainda diminuiu o marcador. 

Na outra partida do grupo, o Napoli se recuperou do tropeço na rodada passada e afundou ainda mais o Union Berlin na laterna. No Olímpico de Berlim, o confronto terminou pelo placar mínimo de 1x0. Giacomo Raspodori fez o gol da partida após assistência de Kvaratskhelia.  

Atual vice-campeã da Liga dos Campeões, a Inter de Milão bateu o Red Bull Salzburg por 2x1, pelo Grupo D, no San Siro. O time da casa abriu o placar do Alexis Sanchez. Gloukh chegou a empatar para os austríacos, mas de pênalti, Calhanoglu deu números finas. Fechando a rodada, a Real Sociedad surpreendeu o Benfica em pleno Estádio da Luz, ganhando por 1x0, com gol de Brais Méndez. 

Nesta quarta-feira (25), outros oito jogos complementam a terceira rodada da Liga dos Campeões, confira abaixo: 

Grupo E

Feyenoord x Lazio (13h45)

Celtic x Atlético de Madrid (16h)

Grupo F

PSG x Milan (16h)

Newcastle x Dortmund (16h)

Grupo G

RB Leipzig x Estrela Vermelha (16h)

Young Boys-SUI x Manchester City (16h)

Grupo H

Barcelona x Shakhtar Donetsk (13h45)

Royal Antwerp-BEL x Porto (16h)

 

Veja também

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios
Futebol internacional

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento
Futebol

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento

Newsletter