Logo Folha de Pernambuco

Amistoso

Delegação da Nigéria tem problema com vistos nos EUA, e Argentina muda adversário em amistoso

Costa Rica foi escolhida para disputar partida preparatória para Copa América desse ano

Joadores da Nigéria tiveram problemas com visto para entrar nos Estados Unidos, e amistoso contra a Argentina teve de ser cancelado Joadores da Nigéria tiveram problemas com visto para entrar nos Estados Unidos, e amistoso contra a Argentina teve de ser cancelado  - Foto: Issouf Sanogo/AFP

A seleção argentina, atual campeã mundial, enfrentará a Costa Rica no segundo amistoso da turnê pelos Estados Unidos no final de março, após confirmar a desistência da Nigéria, atual vice-campeã da Copa Africana de Nações, como rival. A AFA, entidade máxima do futebol argentino, confirmou nesta terça-feira que a seleção africana teve “um problema administrativo com vistos” para entrar nos Estados Unidos e não poderá disputar o amistoso, que estava marcado para 26 de março, em Los Angeles.

Será a seleção da Costa Rica, comandada pelo argentino Gustavo Alfaro, adversária dos campeões mundiais na segunda partida da primeira data FIFA desta temporada. O primeiro amistoso será contra El Salvador, no dia 22 de março, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, enquanto o segundo será no dia 26 de março, no Los Angeles Coliseum.

A janela de março da seleção albiceleste sofreu diversas alterações, já que inicialmente seria realizada na China, com partidas contra Costa do Marfim e Nigéria, campeã e vice-campeã da Copa Africana, respectivamente. Mas a tour asiática foi cancelada, e foi decidida uma mudança de última hora para os Estados Unidos, com jogos contra El Salvador (em vez da Costa do Marfim) e Nigéria, antes que o problema do visto levasse a uma nova mudança de rival.

Entre os motivos da mudança está a intenção de a Argentina começar a se aclimatar no país onde buscará o título da Copa América deste ano. Em seguida, o time comandado pelo craque Lionel Messi fará outros amistosos de preparação para a Copa América dos Estados Unidos-2026, enfrentando o Equador no domingo, 9 de junho, no Soldier Field, em Chicago, e cinco dias depois, na sexta-feira, 14, contra Guatemala na FedExField em Washington DC, com horários a serem confirmados.

Veja também

Manoel Messias ganha etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo
triatlo

Manoel Messias ganha etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A
SÉRIE B

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A

Newsletter