Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Dependendo apenas de si para avançar no Nordestão, Náutico visita Globo/RN

Timbu é o quarto colocado do Grupo B, com 11 pontos, e pode passar em caso de triunfo ou até mesmo com um revés, a depender de tropeços de rivais

Náutico comemora gol marcado contra o Santa CruzNáutico comemora gol marcado contra o Santa Cruz - Foto: Tiago Caldas/CNC

O sabor de estar classificado ao mata-mata. Algo que o Náutico sentiu no Campeonato Pernambucano, ao garantir um lugar já nas semifinais. Agora, o desejo é de repetir a dose pela Copa do Nordeste. Neste sábado (19), o Timbu visita o Globo/RN, no Barretão, dependendo apenas de si para avançar às quartas de final.

Para não aguardar o tropeço de outros times do Grupo B, o Náutico, atual quarto colocado, com 11 pontos, precisa ganhar do Globo/RN. Resultado que faria os pernambucanos chegaram aos 14. O clube poderia terminar em terceiro ou até em segundo, dependendo dos resultados envolvendo Botafogo/PB e CRB.

Empatando, o Náutico só conquistará a classificação se pelo menos dois de quatro clubes tropeçarem. São eles Botafogo/PB (3º, com 12), Bahia (5º, com 10), Sousa/PB (6º, com 10) ou Altos/PI (7º, com nove). No caso, um empate em pelo menos dois jogos dos integrantes do quarteto já será suficiente - os piauienses até poderiam vencer, já que não teriam pontuação necessária para ultrapassar o Timbu.

Em caso de derrota, o Náutico terá de secar Bahia, Sousa e Altos. Nenhum deles pode vencer os respectivos embates. O Tricolor de Aço sequer deve empatar - resultado que igualaria a pontuação dos pernambucanos, mas com os baianos ficando acima por conta do saldo de gols. Com relação aos paraibanos e piauienses, um empate serviria ao Timbu - o Jacaré também empataria em pontos com os alvirrubros, mas ficaria atrás no saldo.

Camutanga não volta

Com dores musculares na coxa direita, o zagueiro Camutanga permanece fora da equipe. Outro ainda em recuperação de lesão que não estará em campo é o volante Rhaldney, com uma contusão no joelho. Já Leandro Carvalho está fora do duelo para resolver problemas particulares. Com isso, a única mudança em relação ao empate com o Santa deverá ser a entrada de Pedro Vítor no setor ofensivo. No mais, Wellington vai compor a zaga com Carlão e Wagninho fechando o meio-campo com Richard Franco e Jean Carlos. A novidade na lista de relacionados será o defensor Rafael Ribeiro, que viajou com o elenco após se recuperar de dores na região lombar.

Ficha técnica

Globo

André Zuba; Jonathan, Victor, Eduardo Bahia e Márcio; Hudson, Hítalo e Anderson; Paloma, João Aleluia e Adílio. Técnico: Jaelson Marcelino

Náutico

Lucas Perri; Hereda, Carlão, Wellington e Júnior Tavares; Richard Franco, Wagninho e Jean Carlos; Ewandro, Pedro Vítor e Robinho. Técnico: Felipe Conceição

Local: Barretão (Ceará-Mirim/RN)
Horário: 17h45
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE). Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Eleutério Felipe Marques Junior (ambos do CE)
Transmissão: Nordeste FC e TV Jornal

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter