Logo Folha de Pernambuco

Alemão

Depois de ter sido contaminado, jogador do Bayern vai finalmente se vacinar contra covid-19

Após não se vacinar, Kimmich sofreu sequelas da Covid-19Após não se vacinar, Kimmich sofreu sequelas da Covid-19 - Foto: CHRISTOF STACHE / AFP

O meia do Bayern de Munique, Joshua Kimmich, declarou neste domingo que sua ideia é se vacinar quando se recuperar da infecção de covid-19, que o manterá fora de campo pelo menos até janeiro. 

"Quando me recomendarem e quando chegar a hora, vou ser vacinado", anunciou Kimmich, de 26 anos, à emissora pública ZDF. 

O jogador da seleção alemã (64 jogos com a 'Mannschaft'), que até agora sempre havia se recusado a se vacinar, anunciou que vai esperar "um certo tempo" antes de receber a primeira dose. 

A comissão alemã de vacinação recomenda esperar seis meses após a infecção antes de receber uma dose.

O caso de Kimmich gerou um debate intenso sobre a vacinação em outubro, quando o jogador revelou que recusou a vacinação por motivos "pessoais". 

"Era difícil para mim controlar meus medos e minhas preocupações. Por isso fiquei indeciso durante tanto tempo", disse ele à ZDF. 

Kimmich explicou que já tinha uma consulta marcada para se vacinar antes de contrair o vírus no mês passado e admitiu que "teria sido preferível ter feito isso antes".

Muito criticado na Alemanha, Kimmich considerou que alguns comentários "ultrapassaram os limites".  "Os valores de respeito, tolerância e abertura de espírito não estiveram presentes nos debates", afirmou. 

Sua decisão foi saudada pela ministra do Desenvolvimento do novo governo de coalizão, Bettina Stark-Watzinger.  "É uma boa decisão para Joshua Kimmich se vacinar. Como jogador de futebol, ele é um exemplo para muitas pessoas."  O meio-campista do Bayern saiu da quarentena no início de dezembro. 

Veja também

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro
FUTEBOL

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1
AUTOMOBILISMO

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1

Newsletter