Depois do vice da Copa do Brasil, Sampaoli deixa comando técnico do Flamengo
Ainda brigando por uma vaga na próxima Libertadores, time carioca tem Tite como nome preferido
Eliminado nas oitavas da Copa Libertadores, vice-campeão da Copa do Brasil e sétimo colocado na Série A do Campeonato Brasileiro com o Flamengo, Jorge Sampaoli deixa o comando técnico da equipe carioca nesta quinta-feira (28). A decisão surge dois dias antes do clube receber o Bahia.
Leia também
• Nora de Tite e mulher de Everton Ribeiro, do Flamengo, são amigas e parceiras de beach tennis
• Vice-Presidente do Flamengo agride torcedor em Shopping do Rio de Janeiro
O técnico argentino completou 39 jogos com o Flamengo, somando 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Uma estatística curiosa do antigo técnico da seleção argentina é que, na Gávea, ele não repetiu nenhuma escalação, atingindo 39 esquemas táticos diferentes nos cinco meses em que esteve à frente do Flamengo.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Jorge Sampaoli e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece ao profissional e deseja sorte na continuidade da carreira. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) September 28, 2023
Segundo informações de veículos de imprensa do Rio de Janeiro, a multa recisória do treinador girava em torno de R$9,5 milhões. De acordo com o repórter Venê Casagrande, assim que a diretoria rubro-negra acertasse as bases com o novo técnico - Flamengo tem conversas adiantadas com Tite -, o pagamento seria realizado.
No sábado, às 16h, o Mengão enfrenta o Bahia, pelo Brasileirão, e os ingressos para o confronto estão à venda. Garanta já o seu lugar na arquibancada do Maracanã!
— Flamengo (@Flamengo) September 28, 2023
Reforçamos que os torcedores que efetuarem a compra online poderão adquirir também um chip de celular oficial do… pic.twitter.com/HuJO3rlyRw