Logo Folha de Pernambuco

Esportes

Derley elogia empenho dos atletas e fala em “dignidade” em reta final na Série A

Volante também comentou possibilidade de permanecer no Arruda em 2017

Deputado federal Danilo Cabral (PSB)Deputado federal Danilo Cabral (PSB) - Foto: Chico Ferreira/Divulgação

Extrair empenho sabendo que é praticamente impossível evitar o rebaixamento à Série A do Campeonato Brasileiro tem sido o lema do Santa Cruz nas últimas rodadas. A vitória diante do América/MG, na rodada anterior, ajudou a levantar o humor dos atletas, mas sair da Z4 é quase uma utopia. Para o volante Derley, porém, o pensamento dos tricolores deve ser o de terminar a temporada de forma digna.

“Temos que ter equilíbrio, motivação extra para trabalhar. Ser honesto, independente do momento. Por mais que a situação seja ruim, ninguém nunca perdeu a alegria aqui. Os jogadores que permaneceram são os verdadeiros guerreiros. Não é fácil tirar motivação. O rebaixamento é muito difícil, mas tudo é possível no futebol. Essa será nossa forma de pensar até o final do ano. Queremos terminar de forma digna, quem sabe vencendo o restante dos jogos”, explicou.

Derley também elogiou o lateral-direito Léo Moura, um dos mais experientes do elenco e destaques nas últimas rodadas. “É um jogador diferenciado, campeão e dispensa comentários. Está correndo, fazendo seu melhor aos 37 anos, assim como o Grafite. Isso é uma motivação a mais para gente”, apontou.

Permanência

Ainda sem saber se continuará no Santa Cruz na próxima temporada, o volante Derley comentou as possibilidade de renovar seu vínculo com o clube. “Isso é assunto que vai ser conversado. Nosso pensamento é de tentar fazer o melhor até o final para que coisas boas possam acontecer. Não sei se vou permanecer. Vai depender do momento também. Muitos jogadores estão sendo sondados e esse restante de jogos será importante”, declarou.

Veja também

Cleveland Cavaliers atropela o campeão da NBA Cup
NBA

Cleveland Cavaliers atropela o campeão da NBA Cup

MotoGP ganha uma etapa no Brasil, após um jejum de 22 anos sem corridas em solo brasileiro
MOTOGP

MotoGP ganha uma etapa no Brasil, após um jejum de 22 anos sem corridas em solo brasileiro

Newsletter