Derrotado por 38 votos, Nelo Campos respeitou o resultado da eleição para presidente do Sport
"A democracia quis assim", afirmou o cabeça da chapa 'Sport na Raça', após a confirmação da reeleição da situação
A disputa pela presidência do Sport foi muito acirrada. Apenas 38 votos separaram o presidente reeleito Milton Bivar, da chapa "Sport de Primeira", pela situação, do candidato Nelo Campos, que encabeçou a chapa "Sport na Raça", pela oposição.
Apesar da derrota, Nelo respeitou o resultado obtido das urnas. "A democracia quis assim, então parabéns para eles", disse.
Assim que o resultado havia sido confirmado, o vice-presidente eleito, Carlos Frederico, afirmou que pretende reunificar o Sport e, para isso, deve chamar os demais candidatos para compor um projeto em conjunto.
Leia também
• Em disputa acirrada, Milton Bivar é reeleito presidente do Sport com 1.023 votos (43,37%)
• Com portões fechados às 18h20, votação na Ilha do Retiro chega ao fim; acompanhe a apuração
• Votação na Ilha do Retiro começa e vai até as 18h; confira a movimentação e detalhes sobre o pleito
"Eu espero muito que isso (o convite) seja verdade. Eu sou Sport. Desejo muita sorte e felicidade. Vou torcer demais para que dê tudo certo e que eles possam fazer tudo o que não fizeram nesses últimos dois anos", disse.
"Eu vou continuar desempenhando meu papel de torcedor. Estou doido para que acabe a pandemia. Hoje pude sentir o clima da Ilha do Retiro novamente e isso me fez muito bem", continuou.
Além da chapa de Nelo, que conseguiu 985 votos, haviam outras duas pela oposição. "Juntos pelo Sport", com Delmiro Gouveia, que conseguiu 232 votos; e "Uma Razão Para Viver", com Eduardo Carvalho, que conseguiu 119. Somadas, as três obtiveram 1.336, 313 a mais que a chapa "Sport de Primeira", que conseguiu 1.023 e venceu a disputa.