Logo Folha de Pernambuco

boxe

Derrotado por youtuber 31 anos mais novo, Mike Tyson acumula sete derrotas na carreira

Relembre todos os nomes que venceram o lendário boxeador, que começou a vida profissional com cinco anos invicto

Mike Tyson em entrevista antes da luta em que foi derrotado por Jake Paul, youtuber 31 anos mais novo que ele Mike Tyson em entrevista antes da luta em que foi derrotado por Jake Paul, youtuber 31 anos mais novo que ele  - Foto: Reprodução/redes sociais/Netflix

Depois de 19 anos afastado dos ringues com as lutas profissionais, o lendário boxeador Mike Tyson, de 58 anos, decidiu voltar para esse lugar tão familiar.

A luta, no início da madrugada deste sábado (16), em Arlington, nos EUA, foi contra o youtuber pugilista Jake Paul, 31 anos mais novo que ele. Tyson, famoso por "liquidar" os combates no começo, foi derrotado, por pontos, após oito rounds. Esse resultado se junta a outros seis em sua vida profissional.
 



Tyson começou a carreira em 1985 e a sua primeira derrota nos ringues só veio cinco anos depois, em fevereiro de 1990, contra o americano Buster Douglas. Sua segunda derrota (em luta contra o americano Evander Holyfield) teve um intervalo de mais seis anos. Tyson quebrou recordes. Ele se tornou o boxeador mais jovem a ganhar os cinturões mundiais de pesos pesados do WBC, WBA e IBF. Ele também foi a primeira pessoa na história a deter todos esses títulos ao mesmo tempo.

Todas as derrotas de Tyson
Buster Douglas (fevereiro de 1990)
Evander Holyfield (novembro de 1996)
Evander Holyfield (junho de 1997)
Lennox Lewis (junho de 2002)
Danny Williams (julho de 2004)
Kevin McBride (junho de 2005)
Jake Paul (novembro de 2024)
"O 'Melhor' MikeTyson teria destruído Jake Paul em 90 segundos. Tyson, de 58 anos, fez 8 rounds contra um boxeador muito mais apto e capaz, com metade de sua idade. Zombe dele o quanto quiser, mas Mike tem coração de leão, bolas de aço e sempre será uma lenda absoluta", comentou no X o jornalista esportivo britânico Piers Morgan, fazendo referência aos memes que circulam nas redes a respeito da derrota de Tyson.


Ao final da luta deste sábado (16), Paul enalteceu o seu opositor:

— Primeiramente, Mike Tyson, é uma honra gigante. Vamos aplaudi-lo, ele é uma lenda. Ele é o melhor de todos os tempos. Eu admiro ele, me inspiro nele, e não estaria aqui hoje se não fosse por ele. Esse homem é um ícone e é uma honra apenas poder lutar com ele. Ele é o homem mais durão e malvado do planeta.

 

Veja também

Newsletter