Logo Folha de Pernambuco

Sport

Descansado, Juba volta contra Ponte e se coloca à disposição para atuar na lateral

Lateral-esquerdo de origem, prata da casa tem se destacado no setor ofensivo do Sport

Luciano Juba, destaque do Sport na Série BLuciano Juba, destaque do Sport na Série B - Foto: Anderson Stevens/Sport

Luciano Juba tem sido peça crucial no setor ofensivo do Sport na atual temporada. Além de participar de 47 dos 51 jogos do Leão no ano, o prata da casa é quem mais contribuiu quando o assunto é bola na rede. São dez gols e oito assistências para o camisa 46, que retorna ao time nesta quarta-feira (7), diante da Ponte Preta, em Campinas, depois de cumprir suspensão, pelo terceiro amarelo, contra o CRB. 

No duelo do Rubro-negro perante os alagoanos, inclusive, foi a primeira vez que Juba foi ausência nesta Série B. Período, que segundo o atleta de 23 anos, serviu para repor as energias. 

“Não queria estar fora, mas tomei o terceiro amarelo. Pude descansar um pouco mais. O nosso preparador falou para eu dar uma descansada, o professor (Claudinei) também falou. Assisti ao jogo com o CRB, infelizmente não conseguimos a vitória. Criamos oportunidades, mas não fizemos os gols. Agora, é trabalhar para viajar para o jogo com a Ponte Preta e se Deus quiser fazer um bom jogo lá para trazer os três pontos”, contou. 

Lateral-esquerdo de origem, Juba tem atuado no ataque rubro-negro desde o início da temporada. Com Claudinei, no entanto, chegou a jogar pelo lado esquerdo defensivo no decorrer de algumas partidas, quando o técnico optou por lançar Wanderson no segundo tempo na vaga de Sander. 

Como o camisa 56 segue sendo dúvida, por causa de uma entorse no tornozelo direito, Juba se colocou à disposição do treinador para atuar na retaguarda. Titular no último final de semana, Lucas Hernández ainda não conseguiu ter uma boa atuação com a camisa rubro-negra. 

“Já me acostumei um pouco em jogar na linha da frente, mas isso não quer dizer que não possa voltar a jogar na lateral também. Estou à disposição para ajudar, seja de ponta esquerda, de lateral-esquerdo ou mesmo pelo meio. Estou pronto, independente da posição”, enfatizou.

Veja também

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro
FUTEBOL

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1
AUTOMOBILISMO

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1

Newsletter