Desconfigurado, Santa visita o Remo/PA de olho em assegurar liderança
Tricolor vai para a partida no Mangueirão, em Belém, com a ausência de sete titulares
Embalado após seis vitórias consecutivas, o Santa Cruz visita o Clube do Remo/PA nesta sexta-feira (13), às 20h, no Mangueirão, de olho em se consagrar de vez com a melhor campanha da Série C do Campeonato Brasileiro 2020. O duelo será válido pela 15° rodada da competição e, em caso de vitória, pode assegurar a liderança do Grupo A aos corais.
As equipes vivem momentos e objetivos distintos na competição. De um lado, o Tricolor respira aliviado por já ter alcançado a classificação à próxima fase. De forma incontestável, inclusive. São 10 triunfos, uma derrota e três empates em 14 jogos. Seis partidas de invencibilidade e, hoje, uma equipe consolidada na defesa e no ataque, que inspira como filosofia básica o bom desempenho do coletivo. Isso tem feito muita diferença na transição do trabalho de Itamar Schülle para Marcelo Martelotte, por exemplo.
De outro, o time azulino vem de uma crescente importante sob o comando de Paulo Bonamigo. São cinco vitórias, um empate e uma derrota. Na retaguarda, o Leão se assegura na vice-liderança com a defesa menos vazada da competição ao lado do Vila Nova, ambos vazados apenas oito vezes. O desafio dos paraenses, que precisam vencer para enlarguecer os passos rumo ao quadrangular decisivo, será parar o antes questionado ataque da Cobra Coral, o melhor da Terceirona, com 26 tentos anotados.
Leia também
• Com virose, Augusto Potiguar está fora do jogo contra o Remo/PA
• Após voltar de lesão, Chiquinho testa positivo para Covid-19
• Treinando normalmente, Victor Rangel comemora oportunidade e boas atuações
Martelotte, contudo, não terá vida fácil para montar a equipe. O treinador não poderá contar com sete titulares: os zagueiros Danny Morais e William Alves, o volante Paulinho e o lateral direito Toty, além do meia Chiquinho e do camisa nove Pipico, todos cumprindo isolamento social após serem diagnosticados com a Covid-19. Além deles, Perí, suspenso, e Augusto Potiguar, com virose, também desfalcam o grupo.
Para as vagas, Elivelton e Célio Santos voltam a formar a dupla de zaga, acompanhados por Bileu na ala direita. Na outra extensão do campo, Leonan assume o lugar de Perí, enquanto Tinga entra na cabeça de área junto a André, e a Didira, no meio. Jáderson deve ser acionado para suprir a ponta esquerda, ladeado por Lourenço e Victor Rangel, que continua na vaga de Pipico.
Mesmo com apenas quatro titulares, o Tricolor espera manter o alto nível de jogo e dar sequência aos bons resultados até aqui atingidos, como afirma o treinador Marcelo Martelotte. "Acho que uma grande qualidade do nosso time é poder contar com um elenco tão farto de bons jogadores e com a qualidade que temos. Hoje existe uma atenção maior em relação ao nosso time, existe uma fome maior de tentar vencer o Santa Cruz até pela campanha que a gente vem fazendo. A gente teve dificuldade em relação aos jogadores que não vão poder atuar, mas encaro o jogo com muita responsabilidade, entendendo que é importante buscar o nosso resultado".
Remo/PA
Em clima de revanche, após ter sido derrotado no primeiro turno por 1x0, no Arruda, o time azulino também tem problemas para a partida. O atacante Wallace, que substituiria Tcharlles, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é dúvida para o jogo, após ter ausência constatada nos dois últimos dias de preparação. Além dele, Salatiel e Eduardo Ramos também são incógnita. Em compensação, Bonamigo conta com o retorno do volante Marlon.
Ficha do jogo
Remo/PA
Vinícius; Ricardo Luz, Mímica, Gilberto Alemão (Rafael Jensen) e Marlon; Lucas Siqueira, Charles e Carlos Alberto; Gustavo Emel, Hélio e Salatiel (Wallace). Técnico: Paulo Bonamigo
Santa Cruz
Maycon Cleiton; Bileu, Elivelton, Célio Santos e Leonan; André, Tinga e Didira; Lourenço, Jáderson (Jeremias) e Victor Rangel. Técnico: Marcelo Martelotte.
Horário: 20h
Estádio: Mangueirão (Belém/PA)
Arbitragem: Rafael Martins de Sá. Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Wallace Muller Barros Santos (trio do RJ).
Transmissão: DAZN.
Como assinar
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.