Logo Folha de Pernambuco

Série C

Desconfigurado, Santa visita o Remo/PA de olho em assegurar liderança

Tricolor vai para a partida no Mangueirão, em Belém, com a ausência de sete titulares

Victor Rangel novamente deve aparecer na vaga de PipicoVictor Rangel novamente deve aparecer na vaga de Pipico - Foto: Rafael Melo/SCFC

Embalado após seis vitórias consecutivas, o Santa Cruz visita o Clube do Remo/PA nesta sexta-feira (13), às 20h, no Mangueirão, de olho em se consagrar de vez com a melhor campanha da Série C do Campeonato Brasileiro 2020. O duelo será válido pela 15° rodada da competição e, em caso de vitória, pode assegurar a liderança do Grupo A aos corais. 

As equipes vivem momentos e objetivos distintos na competição. De um lado, o Tricolor respira aliviado por já ter alcançado a classificação à próxima fase. De forma incontestável, inclusive. São 10 triunfos, uma derrota e três empates em 14 jogos. Seis partidas de invencibilidade e, hoje, uma equipe consolidada na defesa e no ataque, que inspira como filosofia básica o bom desempenho do coletivo. Isso tem feito muita diferença na transição do trabalho de Itamar Schülle para Marcelo Martelotte, por exemplo. 

De outro, o time azulino vem de uma crescente importante sob o comando de Paulo Bonamigo. São cinco vitórias, um empate e uma derrota. Na retaguarda, o Leão se assegura na vice-liderança com a defesa menos vazada da competição ao lado do Vila Nova, ambos vazados apenas oito vezes. O desafio dos paraenses, que precisam vencer para enlarguecer os passos rumo ao quadrangular decisivo, será parar o antes questionado ataque da Cobra Coral, o melhor da Terceirona, com 26 tentos anotados. 

Martelotte, contudo, não terá vida fácil para montar a equipe. O treinador não poderá contar com sete titulares: os zagueiros Danny Morais e William Alves, o volante Paulinho e o lateral direito Toty, além do meia Chiquinho e do camisa nove Pipico, todos cumprindo isolamento social após serem diagnosticados com a Covid-19. Além deles, Perí, suspenso, e Augusto Potiguar, com virose, também desfalcam o grupo.

Para as vagas, Elivelton e Célio Santos voltam a formar a dupla de zaga, acompanhados por Bileu na ala direita. Na outra extensão do campo, Leonan assume o lugar de Perí, enquanto Tinga entra na cabeça de área junto a André, e a Didira, no meio. Jáderson deve ser acionado para suprir a ponta esquerda, ladeado por Lourenço e Victor Rangel, que continua na vaga de Pipico. 

Mesmo com apenas quatro titulares, o Tricolor espera manter o alto nível de jogo e dar sequência aos bons resultados até aqui atingidos, como afirma o treinador Marcelo Martelotte. "Acho que uma grande qualidade do nosso time é poder contar com um elenco tão farto de bons jogadores e com a qualidade que temos. Hoje existe uma atenção maior em relação ao nosso time, existe uma fome maior de tentar vencer o Santa Cruz até pela campanha que a gente vem fazendo. A gente teve dificuldade em relação aos jogadores que não vão poder atuar, mas encaro o jogo com muita responsabilidade, entendendo que é importante buscar o nosso resultado".

Remo/PA

Em clima de revanche, após ter sido derrotado no primeiro turno por 1x0, no Arruda, o time azulino também tem problemas para a partida. O atacante Wallace, que substituiria Tcharlles, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é dúvida para o jogo, após ter ausência constatada nos dois últimos dias de preparação. Além dele, Salatiel e Eduardo Ramos também são incógnita. Em compensação, Bonamigo conta com o retorno do volante Marlon. 


Ficha do jogo

Remo/PA
Vinícius; Ricardo Luz, Mímica, Gilberto Alemão (Rafael Jensen) e Marlon; Lucas Siqueira, Charles e Carlos Alberto; Gustavo Emel, Hélio e Salatiel (Wallace). Técnico: Paulo Bonamigo

Santa Cruz
Maycon Cleiton; Bileu, Elivelton, Célio Santos e Leonan; André, Tinga e Didira; Lourenço, Jáderson (Jeremias) e Victor Rangel. Técnico: Marcelo Martelotte.

Horário: 20h
Estádio: Mangueirão (Belém/PA)
Arbitragem: Rafael Martins de Sá. Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Wallace Muller Barros Santos (trio do RJ).
Transmissão: DAZN.

Como assinar

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame. 

Veja também

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025
Santa Cruz

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025

Juri em tribunal civil considera Conor McGregor culpado pela acusação de estupro a uma mulher
ARTES MARCIAIS

Juri em tribunal civil considera Conor McGregor culpado pela acusação de estupro a uma mulher

Newsletter