Seleção Brasileira

Desconvocado da Seleção, Caio Henrique é operado com sucesso na França

Lateral de 26 anos só deve voltar às atividades em abril

Caio Henrique sentiu lesão no Derby de la Côte d'Azur, diante do Nice Caio Henrique sentiu lesão no Derby de la Côte d'Azur, diante do Nice  - Foto: Reprodução

O lateral-esquerdo do Mônaco, Caio Henrique, passou por uma cirurgia bem-sucedida nesta segunda-feira (2) em Estrasburgo, na França, após ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, informaram fontes do clube do Principado.

Dez dias depois da grave lesão sofrida na partida contra o Nice pelo Campeonato Francês, o lateral de 26 anos, ex-Grêmio e ex-Fluminense, inicia agora um longo período de recuperação para poder retornar às atividades com o grupo em abril do ano que vem.

Caio Henrique foi convocado pela primeira vez para a seleção principal do Brasil pelo técnico Fernando Diniz, para os duelos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 ocorridos no início de setembro, contra Bolívia e Peru.

No último dia 23, voltou a ser lembrado pelo treinador para as partidas de outubro contra Venezuela e Uruguai, mas acabou sendo cortado da lista após a lesão.

O lateral-esquerdo do Atlético-MG, Guilherme Arana, de 26 anos, foi o escolhido por Diniz para substitui-lo.

Veja também

Sport: Ao lado do presidente Yuri Romão, Pepa conhece a Ilha do Retiro
Sport

Sport: Ao lado do presidente Yuri Romão, Pepa conhece a Ilha do Retiro

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024
FUTEBOL

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024

Newsletter