Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Desfalque contra o Central, Jean Carlos fará novo teste da Covid-19 na segunda

Meia ainda não jogou pelo Timbu desde o reinício dos campeonatos, desfalcando o time contra Salgueiro (Pernambucano) e Bahia (Copa do Nordeste)

Jean Carlos, meia do NáuticoJean Carlos, meia do Náutico - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

O Náutico ficará mais um jogo sem contar com o meia Jean Carlos. Diagnosticado com a Covid-19 no dia 15 de julho, o jogador fará na próxima segunda um novo teste RT-PCR para saber se poderá ficar à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo na próxima semana - caso o resultado seja negativo, ele reinicia os trabalhos. A informação foi repassada pelo departamento médico do clube. Sendo assim, o camisa 10 não estará em campo neste domingo (26), no duelo do Timbu perante o Central, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano 2020. 

Além de atualizar a situação de Jean Carlos, o DM do Náutico também informou como anda a evolução clínica de alguns jogadores que se recuperam de lesão. O médico do clube, Romildo Muniz, detalhou a situação dos zagueiros Diego Silva, Ronaldo Alves e Camutanga, do volante Josa e dos atacantes Álvaro, Matheus Carvalho e Paiva.

"Ronaldo Alves está no pós-operatório de uma lesão no tendão de Aquiles e a previsão é que ele fique mais seis semanas no departamento médico. Camutanga (recuperado de lesão no joelho) já foi liberado e está treinando normalmente com o grupo. Diego teve um trauma no joelho, fez ressonância e fará na próxima semana uma artroscopia. Josa está com uma crise lombar e ficará mais uma semana afastado das atividades. Álvaro e Matheus Carvalho (ambos com lesão no joelho) estão no pós-operatório e não tem previsão de retorno. Paiva tem uma lesão colateral medial do joelho direito e só deve voltar em três semanas", afirmou.

 

Veja também

Juventude e Cuiabá ficam no empate pelo Brasileirão
SÉRIE A

Juventude e Cuiabá ficam no empate pelo Brasileirão

Botafogo empata com o Vitória e vê o Palmeiras assumir a ponta do Brasileirão
SÉRIE A

Botafogo empata com o Vitória e vê o Palmeiras assumir a ponta do Brasileirão

Newsletter