Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Desfalque diante do Operário, Jean participou diretamente de 60% dos gols do Náutico

Meia recebeu o terceiro amarelo diante do CRB, na derrota pernambucana por 3x1, nos Aflitos

Jean Carlos, meia do NáuticoJean Carlos, meia do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Imagine que seu clube está há seis jogos sem vencer, sendo cinco derrotas consecutivas. Que passou de líder invicto para fora do G4 e da metade inicial da zona de classificação, começando a se aproximar da parte de baixo da tabela. Para piorar, no próximo jogo, fora de casa, ele não terá o principal jogador da temporada. Artilheiro do time e líder nas assistências. O homem da bola parada e da criação das jogadas. Esse é o problema do Náutico diante do Operário, na sexta (1º), no Germano Kruger, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Dos 30 gols marcados pelo Náutico na competição, Jean Carlos fez 10. Quanto aos demais 20, ele teve participação direta em outros oito, com assistências. Isso sem contabilizar as jogadas em que ele iniciou, com a bola parada, e que, na conclusão, terminaram com o Timbu comemorando. Casos dos escanteios diante de Botafogo e Guarani, que no desfecho tiveram os tentos de Rafael Navarro (contra) e Kieza (respectivamente), além da falta cobrada que, no bate-rebate, gerou a bola na rede de Paiva, perante o Remo. 

Até então, o único jogo em que Jean Carlos desfalcou o Náutico fora diante do Coritiba, ainda no primeiro turno, no Couto Pereira. Justamente a partida que marcou a primeira derrota do Timbu na Série B, após 14 rodadas de invencibilidade. No período, vale recordar, o camisa 10 foi eleito, nos meses de junho e julho, o craque da competição.

Sem Jean Carlos, o técnico Hélio dos Anjos precisará encontrar um substituto para municiar o ataque do Náutico, que anda em má fase. O Timbu não tem um armador com as mesmas características do meia, então terá de encontrar uma nova peça para se encaixar no setor. Vargas, Luiz Henrique e Jaílson, mais recuado, atuando por dentro, são algumas das opções. Outra saída seria acionar um atacante, modificando o esquema. Assim, Álvaro, autor do gol solitário do Alvirrubro perante o CRB, pode ganhar uma oportunidade.

 

Veja também

Newsletter