Sport

Desgaste? Dos nove jogos da temporada, Sport fez sete no Grande Recife

Com exceção dos duelos com CRB e Ceará, Leão não precisou viajar para entrar em campo em 2022

Sport 1x1 Afogados pelo PernambucanoSport 1x1 Afogados pelo Pernambucano - Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife

Diante do Ceará, na última terça-feira (15), o Sport encerrou uma sequência de cinco jogos em 12 dias na temporada. Recorte puxado, que fez o técnico Gustavo Florentín rodar bastante o elenco rubro-negro, além de reclamar da falta de tempo para treinar sua equipe. Prestes a ir para o décimo compromisso no ano, o clube leonino, no entanto, não tem muito o que reclamar. Pelo menos não no que diz respeito às viagens. Afinal, das nove vezes que entrou em campo, sete foram no Grande Recife. 

Com exceção dos duelos com CRB - primeiro jogo da temporada - e com o Ceará, ambos pela Copa do Nordeste, o Sport não precisou encarar longas viagem para jogar em 2022. Somadas as outras sete partidas, seis foram na Ilha do Retiro, com mando rubro-negro, e uma como visitante, perante o Retrô. Porém, como a Fênix manda seus duelos na Arena de Pernambuco, o time da Praça da Bandeira não sofreu com deslocamento. 

Como dono da casa, o Sport ganhou de Sete de Setembro, Vera Cruz e empatou com Afogados e Caruaru City, pelo Estadual, e ganhou de Náutico e Sousa/PB pelo Nordestão. Inclusive, na sequência, a equipe comandada por Florentín terá mais dois jogos na sequência na Ilha do Retiro.

Desta vez, com tempo para treinar, o Leão se prepara para o Clássico das Multidões deste sábado (19), válido pelo Pernambucano. Em seguida, na quinta-feira (24), tem duelo marcado com o Botafogo/PB, pela competição regional. 

Passado o confronto com os paraibanos, o Rubro-negro sai para quatro compromissos longe da capital pernambucana. São dois duelos com o Altos - pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil -, além de visitar Bahia e Salgueiro, respectivamente.  

Veja também

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês
Financeiro

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês

Newsletter