Desportiva Ferroviária demite treinador após agredir árbitra assistente
O ex-treinador tentou dar uma cabeçada na assistente Marcielly Neto
A Desportiva Ferroviária demitiu o treinador Rafael Soriano neste domingo (10), após agressão contra a assistente Marcielly Neto. O ato aconteceu no intervalo da partida contra o Nova Venécia, pelas quartas de finais do Campeonato do Espírito Santo.
O clube capixaba anunciou a decisão através de uma nota nas suas redes sociais:
“A Desportiva Ferroviária vem a público informar que repudia toda e qualquer tipo de violência, seja física, verbal, moral ou emocional, principalmente contra mulheres, e nos solidarizamos com a assistente de arbitragem Marcielly Netto, nos colocando à disposição para aquilo que for necessário. Informamos também que, diante do ocorrido, o treinador Rafael Soriano foi desligado do clube.”
Ao final do primeiro tempo, a equipe da Desportiva Ferroviária foi pressionar o trio de arbitragem por ter encerrado a partida antes de uma cobrança de escanteio. O agora ex-técnico recebeu um cartão amarelo pelas reclamações e, em seguida, tentou dar uma cabeçada em Marcielly. Ele foi imediatamente expulso pelo árbitro Arhtur Rabello.
Leia também
• Cristiano Ronaldo será investigado por suposta agressão a torcedor
• Manchester City condena agressão a Foden e sua família em luta de boxe
Em entrevista à TV Cultura, que fazia a transmissão da partida, Rafael negou a agressão. Ele disse que a auxiliar queria “se aproveitar de uma situação porque é mulher”.
https://www.instagram.com/desportivaoficial/
O confronto terminou 3 a 1 para o Nova Venécia, que já tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 0. A semifinal será disputada contra o Vitória-ES na próxima quarta-feira (13), com horário a ser definido.