Destaque contra o Bahia, Ewerthon vê Sport se livrando da queda: 'vamos ganhar três ou quatro'
Jovem também brincou com os três gols anulados e agradeceu ao técnico Jair Ventura pelas oportunidades recebidas
Ao entrar no intervalo do jogo contra o Bahia, no último final de semana, Ewerthon mudou a cara do duelo a favor do Sport. Lateral de origem, o prata da casa atuou avançado e se destacou pela mobilidade no setor ofensivo. Um dos destaques da vitória por 2x0 sobre o Tricolor da Boa Terra, ele chegou a anotar três gols na partida, mas todos foram anulados corretamente pelo VAR. Em entrevista concedida à assessoria de imprensa do clube, o jovem relatou ter ficado feliz com a atuação e brincou com os tentos em impedimento.
"Foi engraçado, um amigo chegou para mim falando que eu não seria tão reconhecido com um gol válido, como fui com os três anulados (risos). Mas fiquei feliz por ter ajudado a equipe. Para mim foi muita coisa, tinha que fazer um gol só, mas fico feliz por tudo que tem acontecido em minha vida", contou.
Ewerthon subiu para o profissional do Sport ainda em 2019. Porém, não chegou a ser utilizado, retornando assim ao time sub-20 e atuando também pelo sub-23. Na atual temporada, foi acionado com frequência nos jogos do Estadual e, mais recentemente, passou a ganhar oportunidades com Jair Ventura no ataque. Com cinco aparições no Brasileiro, espera poder seguir entrando em campo para retribuir a confiança depositada pelo treinador.
Leia também
• Presidente do Sport confirma eleição para 5 de março
• Justiça do Trabalho condena Sport a pagar R$ 902 mil para Diego Souza
• Pior visitante da Série A, Sport pode ter Ilha como trunfo na luta contra a queda
"Estou feliz por estar recebendo essas oportunidades do professor Jair. Ele viu esse meu potencial de jogar como atacante e está me colocando de pouquinho em pouquinho nos jogos. Espero poder ajudar mais, não só fazendo gol, mas também dando assistência, dando carrinho... Se eu não entrar, fico torcendo pelos companheiros do lado de fora", falou o atleta de 20 anos.
No duelo com o Bahia, o Sport fez uma de suas melhores partidas na temporada. Principalmente pelo ótimo segundo tempo, onde criou inúmeras chances para sair da Ilha com um placar elástico. Projetando os últimos seis jogos do time no Brasileiro, Ewerthon acredita que a equipe tem tudo para conseguir, pelo menos, quatro vitórias, se salvando com folga do risco de queda.
"Pela mudança de cada jogador, pelas atitudes, acho que nestes seis jogos que faltam, nós vamos ganhar três ou quatro partidas, pela motivação de todos os atletas. Como falei, pode faltar técnica, qualidade, mas vamos ganhar na raça", finalizou.
Na segunda-feira (1), o Sport recebe o Flamengo pela 33ª rodada da Série A, na Ilha. Além do atual campeão brasileiro, o Leão tem Bragantino e Atlético/MG (em casa) e Botafogo, Internacional e Athletico (fora).