Destaque no kart, pernambucano de 16 anos é selecionado para Academia de Pilotos da Ferrari
Foram mais de 150 atletas monitorados até a decisão final, onde Rafael Câmara foi escolhido
Pernambuco terá um representante nas “categorias de base” de uma das mais importantes marcas do automobilismo. O recifense Rafael Câmara foi anunciado como o mais novo integrante da Ferrari Driver Academy (FDA), indicado pela Escuderia Telmex, e disputará a F4 em 2022.
Representante da América Latina, o piloto de 16 anos passou por um extenso programa de avaliação entre os dias 12 e 15 de outubro. Realizou uma bateria de testes físicos, psicológicos e cognitivos, e até mesmo avaliações de pilotagem em simulador e na pista a bordo do carro de F4.
Welcome to the #FDA family Rafael Cȃmara! pic.twitter.com/BGqik9ZdqY
— FerrariDriverAcademy (@insideFDA) November 8, 2021
“Estou muito feliz em ter sido selecionado pela Ferrari Driver Academy. É uma oportunidade única para mim e farei o meu melhor para retribuir a confiança demonstrada em meu trabalho. É um sonho fazer parte da família Ferrari e tenho que agradecer a todos que sempre me apoiaram, especialmente aos meus pais, que sempre estiveram do meu lado”, declarou Rafael.
Leia também
• Max Verstappen vence GP do México de F1
• F1 planeja ter 23 GPs em 2022 com menos dias de evento e mais sprints
Mais de 150 pilotos foram monitorados no mesmo processo em que o pernambucano foi aprovado. O atleta chegou a liderar as primeiras voltas do Mundial de Kart, antes de ter que abandonar a prova por conta de um furo no pneu. Nesta temporada, conquistou três títulos internacionais: O WSK Champions Cup, WSK Super Master Cup e o Champions of the Future.