Detido desde setembro, Mathias Pogba é solto em caso de extorsão contra o irmão Paul
Segundo o Le Parisien, Mathias Pogba, de 32 anos, deixou o centro de detenção provisória de Villepinte na manhã de sexta-feira (23)
Mathias Pogba, preso preventivamente desde 18 de setembro por um caso de extorsão contra seu irmão, o jogador da Juventus Paul Pogba, teve pedido de soltura aceito na quinta-feira (22), segundo fontes judiciais que confirmaram as informações divulgadas pelo jornal francês Le Parisien.
O Ministério Público não se opôs ao apelo feito dias antes pelo advogado de Mathias, indicou a fonte. Segundo o Le Parisien, Mathias Pogba, de 32 anos, deixou o centro de detenção provisória de Villepinte na manhã de sexta-feira (23).
Detido desde o dia 18 de setembro, o irmão do astro da seleção francesa foi acusado de extorsão em crime organizado e participação em associação criminosa, além de ter revelado o suposto delito em um vídeo enigmático divulgado no dia 27 de agosto.
Outros quatro suspeitos próximos aos irmãos Pogba foram acusados de extorsão com arma de fogo, sequestro e associação criminosa. Paul Pogba havia apresentado uma denúncia ao Ministério Público de Turim em 16 de julho, apontando os chantagistas exigiram 13 milhões de euros entre março e julho de 2022, aos quais ele alega ter pago 100 mil euros.
Leia também
• Pogba, Salah, Haaland; confira a "seleção" dos grandes ausentes da Copa do Mundo do Catar
• Lesionado, Paul Pogba está fora da Copa do Mundo
A promotoria de Paris abriu uma investigação preliminar e Paul disse aos investigadores que havia sido vítima de uma emboscada armada por amigos de infância e dois homens encapuzados que o repreenderam por não tê-los ajudado financeiramente.
Mathias Pogba, que nega qualquer envolvimento nos acontecimentos, também é suspeito de ter pressionado a agente do irmão, Rafaela Pimenta, a conseguir que Paul pagasse a quantia aos chantagistas.