Logo Folha de Pernambuco

Tóquio 2021

Dez mil voluntários desistem da Olimpíada de Tóquio, diz imprensa do Japão

Tóquio e outras cidades do país se encontram em estado de emergência desde abril

Olimpíadas de TóquioOlimpíadas de Tóquio - Foto: Kazuhiro Nogi/AFP

Cerca de 10 mil (12,5%) dos 80 mil voluntários que se inscreveram para os Jogos Olímpicos de Tóquio desistiram de participar deles, disse a emissora pública NHK nesta quarta-feira (2), citando o comitê organizador.

Faltam 51 dias para o início do megaevento, que tem a cerimônia de abertura marcada para 23 de julho, apesar de todas as críticas e dúvidas em torno de sua realização.

De acordo com o jornal Nikkei, Toshiro Muto, CEO do comitê organizador, reconheceu que as preocupações com o coronavírus podem ter sido levadas em conta para a desistência dos voluntários, bem como conflitos de programação devido ao adiamento.

De acordo com ele, menos voluntários não afetarão as operações, dada a ausência de espectadores estrangeiros (ainda não há uma definição sobre o público de residentes) e uma redução da escala de eventos.

Tóquio e outras cidades do país se encontram em estado de emergência desde abril. O período deve se estender até 20 de junho. Desde a metade de maio, os casos de coronavírus estão em queda no Japão. A média móvel dos últimos sete dias é de 3.320 novos casos de Covid-19 e 93 mortes.

Segundo a agência de notícias Kyodo, líderes do G7 planejam reiterar seu apoio ao evento em uma próxima cúpula.

 

Veja também

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro
FUTEBOL

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1
AUTOMOBILISMO

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1

Newsletter