Futebol

Diante do Ceará, Sport tentará quebrar tabu que dura 19 anos

Em fases distintas na temporada, alvinegros e rubro-negros vão se encontrar pela quinta vez em 2023

Ceará 3x2 Sport, pela primeira fase da Copa do NordesteCeará 3x2 Sport, pela primeira fase da Copa do Nordeste - Foto: Kely Pereira

A fase é melhor. A colocação na tabela é melhor. No entanto, um componente está contra o Sport diante do Ceará, pela próxima rodada da Série B: o retrospecto na condição de visitante. Prestes a encarar o Vozão, às 19h desta sexta-feira (27), pela 34ª rodada, o Rubro-negro não sabe o que é vencer o rival fora de casa há dez jogos. No recorte, são seis vitórias alvinegras e quatro empates.

A última vez que o Sport venceu o Ceará longe do Recife foi há 19 anos. No dia 13 de agosto de 2004, bateu o Vozão por 2x1, pela Série B daquela temporada. Ao todo, são 22 encontros no estado cearense, com 11 vitórias para os mandantes, sete empates e apenas quatro triunfos para os pernambucanos

O duelo desta sexta será o quinto entre as duas equipes na temporada, o terceiro em Fortaleza. Nos dois anteriores, o Ceará saiu de campo vitorioso. Ambos pela Copa do Nordeste. Na primeira fase, bateu o Sport por 3x2, no Presidente Vargas. No confronto de ida da final do torneio regional, voltou a derrotar o time dirigido por Enderson Moreira, mas desta vez por 2x1. 

Agora, em momentos distintos na Segundona, o Sport volta a encontrar o rival. Enquanto o time da Ilha do Retiro é o atual vice-líder com 59 pontos e está cada vez mais próximo do acesso à Série A, o Ceará cumpre tabela. Antes favorita para integrar o G-4, a equipe comandada por Vagner Mancini é apenas a 11ª colocada com 43 pontos. 

A má fase do Vozão é tanta, que já são seis jogos sem sentir o gosto da vitória na Série B. São quatro reveses e dois empates, além de quatro partidas consecutivas sem marcar gols. Na condição de mandando, o aproveitamento ao longo do campeonato é de 52%, com sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas, em 16 compromissos.

Veja também

Fórmula 1: FIA pede que pilotos parem de xingar no rádio para 'diferenciar esporte do rap'
Polêmica

Fórmula 1: FIA pede que pilotos parem de xingar no rádio para 'diferenciar esporte do rap'

Refeno abre inscrição para visita de crianças com TEA e Síndrome de Down aos barcos
Refeno

Refeno abre inscrição para visita de crianças com TEA e Síndrome de Down aos barcos

Newsletter