Futebol

Diante do CSA, Náutico tenta manter sequência positiva no Nordestão

Timbu venceu os últimos dois jogos pelo torneio, contra Sampaio Corrêa e Atlético/BA

Leandro Carvalho, atacante do NáuticoLeandro Carvalho, atacante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Um ponto abaixo do líder. Um ponto acima do vice-lanterna. Esse é o equilíbrio que marca atualmente o Grupo B da Copa do Nordeste. Com oito pontos, o Náutico, atual segundo colocado, está colado no Ceará, no topo da chave. Mas a situação não é totalmente confortável. Afinal, o Sousa, sétimo colocado, tem sete. Por isso, os alvirrubros sabem que qualquer vacilo pode fazer o time se distanciar do grupo de acesso à próxima fase. Lutando para manter a sequência positiva de três jogos sem perder, o Timbu visita o CSA, no Rei Pelé.

Diferente do B, o Grupo A não tem o mesmo equilíbrio. O CSA também é segundo, com oito pontos. Assim como o Náutico, possui um ponto a menos que um cearense que ocupa a liderança, o Fortaleza. A questão é que o vice-lanterna da chave é o Globo, com apenas dois pontos.

Diante do CSA, o Náutico terá força máxima. Depois de poupar os titulares no jogo passado, contra o Vera Cruz, pelo Campeonato Pernambucano, a equipe voltará com o time principal para o confronto. 

Mais uma vez, o técnico Felipe Conceição não poderá comandar a equipe. Punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) com 90 dias de suspensão por conta de uma expulsão no Campeonato Catarinense, quando ainda comandava a Chapecoense, em jogo contra o Joinville, o treinador teve a pena reduzida para 15 dias. Insuficiente para liberá-lo para o confronto. O auxiliar Marcelo Rocha continuará no banco de reservas.

Histórico de confrontos em Alagoas

CSA e Náutico já se enfrentaram 11 vezes na história em Alagoas. Mesmo como visitante, o Timbu tem mais vitórias que o adversário. São cinco triunfos contra quatro do Azulão, além de dois empates. O jogo mais recente foi pela Série B de 2021, com os alvirrubros ganhando por 1x0.

Ficha técnica

CSA
Marcelo Carné, Lucas Marques, Wellington, Werley e Ernandes; Luiz Henrique, Gabriel e Marco Túlio; Felipe Augusto, Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Mozart

Náutico
Lucas Perri; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Ewandro, Leandro Carvalho e Kieza. Técnico interino: Marcelo Rocha

Local: Rei Pelé (Maceió/AL)
Horário: 16h
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN). Assistentes: Flavio Gomes Barroca e Joao Henrique Queiroz da Silva (ambos do RN)

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter