Diante do 'invencível' Ceará, Sport busca vitória para seguir sonhando com classificação
Encontro entre pernambucanos e cearenses acontece na tarde deste sábado (3), às 16h, na Ilha do Retiro
O Sport volta a entrar em campo pela Copa do Nordeste neste sábado. Depois de vencer o Clássico das Multidões na quarta-feira, o Leão buscará os três pontos diante do Ceará, às 16h, na Ilha do Retiro, em duelo válido pela sétima e penúltima rodada da fase de grupos. Se vencer, o Rubro-negro entra de vez na briga por uma vaga no mata-mata. Com cinco pontos, Jair Ventura e companhia estão a três do ABC, atual quarto colocado do Grupo B, mas que ainda tem um jogo a menos. Um tropeço ante os cearenses pode significar a eliminação precoce da competição regional.
Após uma maratona de nove jogos durante o mês de março, o técnico Jair Ventura deixou claro que mandará a campo os jogadores que estão melhores fisicamente no momento. Entretanto, como os atletas que tiveram o vínculo renovado e os que foram contratados atuaram em poucos jogos até aqui, a expectativa é que o Leão entre em campo com o que tem de melhor disponível diante do Vozão. Em relação ao time que venceu o Santa Cruz, no meio de semana, a equipe pode sofrer algumas modificações.
Depois de balançar as redes nas últimas duas vitórias do Sport na temporada, Toró pode ficar com a vaga de Maxwell no ataque rubro-negro. Titular contra o Confiança, o camisa 10 não havia ido bem na derrota para os sergipanos na Ilha do Retiro e acabou indo para a reserva. Além dele, Ronaldo e Tréllez podem aparecer nos lugares de Marcão e Mikael, respectivamente. Diante do Santa Cruz, a dupla teve que cumprir suspensão automática. A escolha pelo colombiano na frente deve acontecer pelo peso do jogo e pelo entrosamento de longa data que o recém-chegado tem com Neilton. Recuperado de um abscesso no joelho, Iago Maidana é mais um que deve iniciar o encontro.
Ceará
Atual campeão da Copa do Nordeste, o Ceará também chega para a partida deste sábado com um resultado positivo conquistado - já são 18 jogos de invencibilidade na competição. Na quinta, o time comandado por Guto Ferreira bateu o CSA por 2x0, no Castelão, e chegou aos 10 pontos no Grupo A, se mantendo invicto no certame. Porém, para o clássico regional com o Sport, o Alvinegro terá baixas significativas. Os atletas Fernando Sobral e Yony González testaram positivo para Covid-19 e terão que cumprir o protocolo de afastamento da CBF, que prevê dez dias de isolamento. Além da dupla, o atacante Rick foi expulso no jogo do meio de semana e terá que cumprir suspensão automática.
Ficha técnica
Sport
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Ronaldo, Betinho e Thiago Neves; Toró, Neilton e Tréllez (Mikael). Técnico: Jair Ventura.
Ceará
Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Oliveira e Vina; Mendoza, Cléber e Saulo Mineiro. Técnico: Guto Ferreira.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (ambos da BA)
Transmissão: Nordeste FC, PPV da Copa do Nordeste, TV Jornal e TikTok