Logo Folha de Pernambuco

Retrô

Dico Woolley mantém pés no chão após vitória no primeiro jogo da final

Treinador elogiou atuação de sua equipe, mas deixou claro que não tem nada ganho

Dico Woolley, técnico do RetrôDico Woolley, técnico do Retrô - Foto: Retrô FC

A vitória sobre o Náutico no primeiro jogo da decisão do Campeonato Pernambucano deu ao Retrô a vantagem de empatar o compromisso do próximo dia 30, na Arena de Pernambuco, para ficar com o título inédito. Entretanto, apesar do resultado construído fora de casa, o treinador da equipe, Dico Woolley, adotou um tom de humildade para falar sobre a partida de volta.

"Nós temos certeza que esse resultado de 1 a 0 não nos deixa com vantagem. Podemos ter no geral, mas na partida em si, não. O Retrô não vai jogar para empatar o jogo. Caso tenha que recuar, faremos no final da partida. Vamos jogar como se tivéssemos perdido aqui", enfatizou o treinador da Fênix em entrevista coletiva.

O discurso do treinador reforça as preocupações que a Fênix passou durante o compromisso dos Aflitos. Depois de ser dominado no primeiro tempo e ver o Náutico ficar mais perto do gol, o time de Camaragibe mudou a postura da etapa complementar e chegou ao seu gol com Guilherme Paraíba. 

"Foi um jogo nervoso. Não fomos bem no primeiro tempo, dava para ter jogado mais. Já no segundo, colocamos o futebol que praticamos, tocamos a bola. Isso era o que a gente esperava, uma partida difícil e nervosa. Agora é trabalhar ainda mais, pois temos um jogo pela Série D. Estamos confiantes em fazer mais uma grande partida", detalhou o comandante azulino.

Veja também

Newsletter