Dico Woolley mantém pés no chão após vitória no primeiro jogo da final
Treinador elogiou atuação de sua equipe, mas deixou claro que não tem nada ganho
A vitória sobre o Náutico no primeiro jogo da decisão do Campeonato Pernambucano deu ao Retrô a vantagem de empatar o compromisso do próximo dia 30, na Arena de Pernambuco, para ficar com o título inédito. Entretanto, apesar do resultado construído fora de casa, o treinador da equipe, Dico Woolley, adotou um tom de humildade para falar sobre a partida de volta.
"Nós temos certeza que esse resultado de 1 a 0 não nos deixa com vantagem. Podemos ter no geral, mas na partida em si, não. O Retrô não vai jogar para empatar o jogo. Caso tenha que recuar, faremos no final da partida. Vamos jogar como se tivéssemos perdido aqui", enfatizou o treinador da Fênix em entrevista coletiva.
Leia também
• Após derrota na final, Roberto Fernandes se mostra incomodado com jejum de gols do Náutico
• Cachorro da polícia invade campo dos Aflitos e "rouba" a bola durante Náutico x Retrô
• Retrô segura pressão, vence Náutico e larga na frente na decisão do Pernambucano
O discurso do treinador reforça as preocupações que a Fênix passou durante o compromisso dos Aflitos. Depois de ser dominado no primeiro tempo e ver o Náutico ficar mais perto do gol, o time de Camaragibe mudou a postura da etapa complementar e chegou ao seu gol com Guilherme Paraíba.
"Foi um jogo nervoso. Não fomos bem no primeiro tempo, dava para ter jogado mais. Já no segundo, colocamos o futebol que praticamos, tocamos a bola. Isso era o que a gente esperava, uma partida difícil e nervosa. Agora é trabalhar ainda mais, pois temos um jogo pela Série D. Estamos confiantes em fazer mais uma grande partida", detalhou o comandante azulino.