Diego Schwartzman bate Thiem após mais de 5 horas em Roland Garros
O argentino garantiu vaga em sua primeira semifinal em um torneio de Grand Slam, após ter chegado outras três vezes à fase de quartas
O tenista argentino Diego Schwartzman, 28, bateu o austríaco Dominic Thiem, 27, em uma batalha de mais de cinco horas nas quartas de final de Roland Garros, nesta terça-feira (6).
Após sair na frente e sofrer uma virada, Schwartzman fechou a partida em 3 sets a 2 (7/6, 5/7, 6/7, 7/6 e 6/2), após cinco horas e oito minutos de confronto no saibro de Paris.
Leia também
• Justiça abre investigação por suspeita de manipulação de resultados em Roland-Garros
• Djokovic volta a acertar bolada em juiz, mas vai às quartas de Roland Garros
• Bruno Soares e Pavic vencem e se classificam às semis de Roland Garros
O argentino garantiu assim vaga em sua primeira semifinal em um torneio de Grand Slam, após ter chegado outras três vezes à fase de quartas (uma em Roland Garros e duas no US Open).
Thiem, vice-campeão em Paris nos dois últimos anos e vencedor do US Open pela primeira vez há menos de um mês (seu primeiro troféu de Slam), dessa vez não terá a chance de encarar uma revanche contra Rafael Nadal, que o derrotou nas duas finais de Roland Garros.
O espanhol poderá ser o adversário de Schwartzman caso bata a revelação italiana Jannik Sinner, 19, em jogo das quartas de final ainda previsto para esta terça.