Logo Folha de Pernambuco

Tênis

Diego Schwartzman bate Thiem após mais de 5 horas em Roland Garros

O argentino garantiu vaga em sua primeira semifinal em um torneio de Grand Slam, após ter chegado outras três vezes à fase de quartas

Diego Schwartzman comemora vitória sobre ThiemDiego Schwartzman comemora vitória sobre Thiem - Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP

O tenista argentino Diego Schwartzman, 28, bateu o austríaco Dominic Thiem, 27, em uma batalha de mais de cinco horas nas quartas de final de Roland Garros, nesta terça-feira (6).

Após sair na frente e sofrer uma virada, Schwartzman fechou a partida em 3 sets a 2 (7/6, 5/7, 6/7, 7/6 e 6/2), após cinco horas e oito minutos de confronto no saibro de Paris.

O argentino garantiu assim vaga em sua primeira semifinal em um torneio de Grand Slam, após ter chegado outras três vezes à fase de quartas (uma em Roland Garros e duas no US Open).

Thiem, vice-campeão em Paris nos dois últimos anos e vencedor do US Open pela primeira vez há menos de um mês (seu primeiro troféu de Slam), dessa vez não terá a chance de encarar uma revanche contra Rafael Nadal, que o derrotou nas duas finais de Roland Garros.

O espanhol poderá ser o adversário de Schwartzman caso bata a revelação italiana Jannik Sinner, 19, em jogo das quartas de final ainda previsto para esta terça.

Veja também

Rayssa Leal vence etapa de Tóquio na última manobra
SKATE

Rayssa Leal vence etapa de Tóquio na última manobra

Racing vence Cruzeiro e conquista título inédito da Copa Sul-Americana
É CAMPEÃO!

Racing vence Cruzeiro e conquista título inédito da Copa Sul-Americana

Newsletter