Logo Folha de Pernambuco

Olimpíada

Dinamarca goleia Alemanha e conquista o ouro no handebol masculino de Paris-2024

Os dinamarqueses confirmaram o favoritismo

Dinamarca fica com o ouro no handebol masculino Dinamarca fica com o ouro no handebol masculino  - Foto: THOMAS COEX/ AFP

A Dinamarca goleou a Alemanha na final de handebol masculino neste domingo (11), a poucas horas do encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, e conquistou a medalha de ouro.

No jogo disputado no estádio Pierre-Mauroy, nos arredores de Lille, os dinamarqueses venceram os alemães por 39 a 26, em uma partida em que Mathias Gidsel e Magnus Jackobsen se destacaram marcando mais gols.

Esta foi a segunda medalha de ouro para a seleção masculina de handebol da Dinamarca, e terceira final consecutiva, depois do ouro conquistado na Rio-2016 e a prata em Tóquio-2020.

Mikkel Hansen, de 36 anos, considerado um dos melhores jogadores do mundo, e que participou dessas três campanhas, anunciou que esta seria a sua última partida pela seleção de seu país.

Ele foi eleito três vezes melhor do mundo e MVP dos Jogos Olímpicos há oito anos.

Outro veterano, o goleiro Niklas Landin Jacobsen também fez sua última partida pela seleção dinamarquesa. Ele foi o porta-bandeira de sua delegação na abertura dos Jogos de Paris.

Mais cedo, a Espanha repetiu o bronze olímpico que havia obtido em Tóquio-2020, ao vencer a Eslovênia por 23 a 22 num duelo acirrado pelo terceiro lugar.

Essa foi a quinta medalha olímpica dos espanhóis no handebol masculino, todas elas de bronze.

Veja também

Balotelli destaca características defensivas em chegada ao Santa Cruz
Futebol

Balotelli destaca características defensivas em chegada ao Santa Cruz

Seleção termina ano mergulhada em um mar de dúvidas
Futebol

Seleção termina ano mergulhada em um mar de dúvidas

Newsletter