Diniz confirma que vai repetir escalação da Seleção Brasileira diante do Peru
Time titular será o mesmo que goleou a Bolívia na estreia das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026
Adversário diferente, escalação igual. O técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, confirmou que o Brasil que encara o Peru, nesta terça (12), no estádio Nacional, em Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, será a mesma que goleou a Bolívia por 5x1, em Belém-PA, na estreia da competição.
“Gostei bastante do time. Com o tempo, os jogadores vão ganhando entrosamento. Se você começa a fazer muita troca, perde um pouco do ganho que tiveram. O Peru é uma grande equipe. Vimos cinco jogos deles. É um time forte fisicamente, bem treinado. Esperamos dificuldades”, afirmou o treinador.
Antes da coletiva do treinador, o zagueiro Marquinhos conversou com a imprensa e declarou que o Brasil ainda tinha uma “semente” do trabalho do antigo técnico, Tite. Algo que Diniz corroborou.
Leia também
• Marquinhos cita Neymar feliz em novo ciclo da Seleção e defende Richarlison em jejum de gols
• Brasil de Diniz será colocado à prova contra o Peru nas Eliminatórias
“Peguei um time bem estruturado por Tite. Tanto na parte tática, mesmo com uma forma diferente de jogar, como na base da relação”, declarou, antes de analisar o adversário, que vem de empate sem gols na estreia, contra o Paraguai.
“A euforia é típica do torcedor, que gosta de ver um time ganhando por 5x1, jogando muito bem. Mas precisamos ter os pés no chão. Agora é outro jogo, fora de casa, com certa rivalidade. Peru é um time tradicional, que já encontramos recentemente em uma semifinal e final de Copa América. Temos de encarar a realidade, pensando com todo cuidado no para entregarmos o nosso melhor”, declarou.
O Brasil vai a campo com Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Rodrygo; Neymar, Raphinha e Richarlison. Técnico: Fernando Diniz