Seleção Brasileira

Diniz perde novas peças defensivas para jogos contra Venezuela e Uruguai

Por lesões, os laterais Renan Lodi e Vanderson viraram baixas

Fernando Diniz, técnico da Seleção Brasileira faz nova convocaçãoFernando Diniz, técnico da Seleção Brasileira faz nova convocação - Foto: Vitor Silva / CBF

A Seleção Brasileira perdeu outras duas peças defensivas para os jogos contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026: os laterais Renan Lodi (Olympique de Marselha) e Vanderson (Monaco) foram desconvocados nesta sexta-feira (6) por conta de lesões.

Os dois jogadores foram substituídos por Carlos Augusto (Inter de Milão) e Yan Couto (Girona), informou a CBF em um comunicado.

Esta é a primeira vez que ambos são convocados para a seleção principal. Carlos Augusto, de 24 anos, já defendeu a equipe sub-20 e Yan Couto, de 21, foi campeão mundial sub-17 em 2019.

Os desfalques foram confirmados após o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, conversar "com os respectivos departamentos médicos dos clubes", acrescentou a CBF.

Renan Lodi foi titular nas vitórias do Brasil sobre Bolívia (5 a 1) e Peru (1 a 0), em setembro, nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, enquanto Vanderson foi reserva de Danilo, mas entrou no segundo tempo contra os peruanos.

O técnico da Seleção, Fernando Diniz, também não pôde contar com o zagueiro Éder Militão, que sofreu lesão no joelho esquerdo na estreia do Real Madrid no Campeonato Espanhol.

Líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento, o Brasil recebe a Venezuela (5ª) na próxima quinta-feira, em Cuiabá, e visita o Uruguai (4º) cinco dias depois, em Montevidéu.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter